domingo, setembro 10, 2006

FORREST GUMP - O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Simples, tocante e poético, todas estas qualidades - e seu monstruoso poder dramático - provam a força que cerca FORREST GUMP.
Provavelmente se os astros principais não fossem os ecléticos TOM HANKS (em frente às câmeras) e ROBERT ZEMECKIS (na direção) o filme seria simplesmente outro dramalhão insosso.

O CONTADOR DE HISTÓRIAS tem roteiro meticulosamente escrito para agradar a Academia (e deu certo, levou 6 estatuetas), mesclando drama, pitadas de humor, romances e alguns outros gêneros inseridos acertadamente.

Forrest é alguém que ama contar suas aventuras e recria fielmente cada instante de sua vida para quem estiver disposto a ouvi-lo.
Além da presença interpretativa forte de HANKS, temos os coadjuvantes (encabeçados por GARY SINISE) que dão conta do recado, segurando uma obra lotada de acertos.

A fotografia (igualemente ao roteiro) é filmada com perfeição e delicadeza e apesar de ZEMECKIS apelar para paisagens com cores fortes, pôr do sol e montanhas cobertas de neve, passa longe de tornar-se forçada. Sem contar também que encontra-se aqui uma das frases mais famosas do cinema... marcante e inesquecível.
Ótima pedida para quem aprecia belos dramas e segue a carreira dos astros citados acima.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: --

1 comentários:

Cássio Augusto disse...

Cara... este filme é realmente muito bom mesmo!!!

Related Posts with Thumbnails