quinta-feira, setembro 27, 2007

O PODEROSO CHEFÃO

cineligado.blogger.com.brNa indústria cinematográfica, pode-se fazer uma comparação deste meio, antes e depois de O PODEROSO CHEFÃO.
Antes, AL PACINO (UM DIA DE CÃO), não era ninguém, após ergueu sua carreira incrivelmente.
Antes, FRANCIS FORD COPPOLA (APOCALIPSE NOW) fez o que pode para terminar a produção com orçamento bem limitado, depois fez as continuações com folga e total liberdade criativa.
Antes o apuro técnico era um, após O PODEROSO CHEFÃO, o tratamento mudou drasticamente.

É um épico perfeito, com MARLON BRANDO (SIDICATO DOS LADRÕES) sumindo em seu personagem e imortalizando sua carreira, mesclada numa trilha sonora soberba e salpicada por uma violência que, ainda hoje choca - a cabeça do cavalo, toda ensanguentada em cima da cama, é prova disso.

Quando Don Corleone vai contra outras famílias, por não aceitar a introdução do tráfico de drogas na cidade, vários atentados contra seus parentes ocorrem. Tudo isso para fazerem mudá-lo de idéia e, isso gerará conflitos e atitudes impensáveis.

No elenco de apoio há DIANE KEATON (ALGUÉM TEM QUE CEDER), JAMES CAAN (DOGVILLE), ROBERT DUVALL (OS DONOS DA NOITE) e um experiente elenco.
Arrebatou 3 Oscars (Roteiro Adaptado, Ator e Filme) e cravou seu nome como uma das maiores obras de arte de Hollywood. Obrigatório ter na sua estante...

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: --

sábado, setembro 15, 2007

OS SIMPSONS - O FILME

downloadsyah.wordpress.comHommer entrega o próprio filme em seu início, com a frase: "Quem vai ao cinema (e paga!) para ver algo que temos semanalmente (de graça) em nossas casas!?".
Assim como tantos outros seriados passados à telona, OS SIMPSONS - O FILME resume-se em um "episódio especial (e mais longo)" aos fãs.

Obviamente há piadas divertidas, boas tiradas, participações especiais (como GREEN DAY, o 'presidente' ARNOLD SCHWARZENEGGER e o garoto propaganda TOM HANKS).
Porém outros momentos poderiam ser retirados (como Bart andando pelado de skate pelas ruas) pois apenas deixam a obra com alguns minutos a mais de projeção.

No roteiro, Hommer polui o rio em Springfield de tal forma que o governo toma providências sérias e a população sai à caça do desertor.
Ajudado por seus filhos e pela esposa nosso "herói" tenta redimir-se, salvando a cidade.

A versão dublada é caprichada e em relação a animação, sua qualidade supera o seriado com louvor, com cores mais nítidas e vivas.
Impagável é a música "porco aranha" e sua respectiva transformação em "harry porco".
Não é péssimo, toca numa questão atual, mas as piadas deveriam ser tão ácidas quanto aquelas do desenho animado, sem entregar-se aos vários clichês encontrados no caminho (principalmente em seu desfecho).

NOTA: 6,5
ORÇAMENTO: 65 Milhões de Dólares
Related Posts with Thumbnails