terça-feira, agosto 17, 2010

OS MERCENÁRIOS

adorocinema.com

Antes de começar a crítica, gostaria de saber... você que está lendo este texto é macho ? Daqueles que não liga o chuveiro, mas faz ele chorar ?
Se a resposta for sim, então pode continuar lendo, pois em OS MERCENÁRIOS, não há espaço para choramingos, fraquezas ou dúvidas... os heróis aqui, matam, trucidam e explodem tudo o que estiver pela frente!

Isso meus queridos, os anos 80 estão aí e se Indiana Jones, John McClane e outros ícones ressuscitaram do limbo, porque não homenagear toda uma geração com um filme testosterona ?
98 % dos diálogos aqui, são irrelevantes e sem nexo, mas naquela época também era assim e, nos divertíamos abessa, então desliguem o cérebro e preparem-se !

O intuito de STALLONE (RAMBO – PROGRAMADO PARA MATAR), que protagoniza e dirige, sempre foi juntar ícones do gênero ação e jogá-los para ‘a guerra’. No fim das contas, o timaço ficou assim: JET LI (ROMEU TEM QUE MORRER), com pouco tempo para seus ‘malabarismos’, JASON STATHAM (CARGA EXPLOSIVA), firmando-se ainda mais, como o sucessor de Sly, TERRY CREWS (do seriado TODO MUNDO ODEIA O CRIS), sendo um dos alívios cômicos do longa, RANDY COUTURE (CINTURÃO VERMELHO), STEVE AUSTIN (OS CONDENADOS) e DOLPH LUNDGREN (ROCKY 4), que apenas balbuciam três ou quatro frases e ERIC ROBERTS (BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS), caricato e divertido como o vilão James Monroe e os convidados de luxo, MICKEY ROURKE (O LUTADOR), BRUCE WILLIS (DURO DE MATAR) e ARNOLD SCHWARZENEGGER (O EXTERMINADOR DO FUTURO).

Um grupo de experientes mercenários, recebem um trabalho extremamente arriscado: combater um ditador tirano, num país da América Latina.
Eles ficam relutantes em relação ao serviço, mas após Sandra (uma moradora local que os ajuda) ser pega, é só questão de tempo para usarem todas as habilidades para detonar quem estiver no caminho.

É verdade que, lá pelo meio OS MERCENÁRIOS fica arrastado e perde fôlego, mas retorna com tudo no terço final!
O diálogo na capela, entre os três ‘macacos velhos’ do gênero é, simplesmente genial e as alfinetadas do ‘Governator’ em Sly tiram gargalhadas do espectador.
Muitos se perguntaram se isso não seria um ‘passo atrás’, mas as bilheterias falam por si só e o diretor, firma-se novamente como um dos grandes nomes do cinemão pipoca. E OS MERCENÁRIOS 2 já está a caminho... aguardem!

Título Original: The Expendables
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Jet Li, Jason Statham, Gisele Itié, Terry Crews, Randy Couture, Eric Roberts, David Zayas, Steve Austin, Mickey Rourke, Dolph Lundgren, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger

ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails