sexta-feira, agosto 06, 2010

SALT

mundohype.com.br

Sabe quando o roteirista tenta colocar um fiapo de roteiro e algumas reviravoltas, que eram para ser surpreendentes, só para tornar seu projeto mais ‘cabeça’ e menos desprezível ? Pois bem, KURT WIMMER (que também escreveu CÓDIGO DE CONDUTA), dá a entender isso. Usou como desculpa, a já defasada luta entre Estados Unidos e a antiga União Soviética, para colocar ANGELINA JOLIE (O PROCURADO), no meio de tiros, explosões e muita tosquice desnecessária.

Em momento algum o espectador sente a necessidade de preocupar-se com a protagonista (que, cá entre nós, deixa McGuyver no chinelo). Quase dá para ouvir os produtores e o diretor gritando ao fundo de cada cena: “queremos dinheiro fácil e, por isso criamos SALT”.
A criação deste projeto, não vale nem como diversão escapista, vendo o fato de que, atualmente contamos com Jason Bourne ou o ‘novo’ James Bond, para entreter-nos.

Evelyn Salt é da CIA, e fez seu voto para honrar e defender seu país. Mas quando um desertor russo é preso e a acusa de ser uma espiã russa (ele comenta sobre um tipo de programa ‘clandestino’ que troca crianças americanas por russas, estas esperam anos, até que sua missão se inicie), a jovem foge, desesperadamente para tentar salvar sua pele e a de seu marido e descobrir toda verdade.

Pulos de um caminhão para o outro, no meio de uma estrada movimentada e Le Parkours absurdos nos edifícios, seriam bem dinâmicos e legais de se ver, caso houvesse uma direção minimamente plausível, mas o experiente PHILLIP NOYCE (O COLECIONADOR DE OSSOS), vai com muita sede ao pote e LIEV SCHREIBER (X-MEN ORIGENS – WOLVERINE) é o oposto de JOLIE: lento e com cara de ‘Steven Seagal’ (ou seja, sem expressão facial).
Entre SALT e ENCONTRO EXPLOSIVO, prefira um livro!

Título Original: Salt
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Phillip Noyce
Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski, August Diehl, Daniel Pearce, Hunt Block


ORÇAMENTO: 75 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails