sábado, agosto 21, 2010

ABERTURA: 21º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENS DE SP


Ontem comentei um pouco sobre a ‘aventura’ que foi nossa chegada ao Sesc – Vl. Mariana e hoje, este texto irá tratar do evento em si, dos pontos positivos e negativos e dos curtas metragens lá exibidos.

Talvez, o único adendo a se fazer, é em relação à organização da entrega das credenciais, pois muitas pessoas que eram convidados (meu irmão, por exemplo), tiveram que esperar um bocado (e passar pela incerteza de não saber se iriam entrar), até pegarem o ‘passe livre’ para o Evento.

Fora isso, só tenho elogios a fazer, pois tudo correu de uma forma bastante dinâmica, Bárbara Paz como apresentadora, levou carisma e um toque de humor, e os discursos dos representantes dos setores público e privado, organizadores, patrocinadores e apoiadores do evento, foram sempre bem diretos.

Dentre todos os curtas metragens assistidos pelo Cinema e Pipoca, os mais interessantes foram O HOMEM DE US$ 6,50 e LAS PELOTAS.
No último, os espectadores puderam perceber a desenvoltura e flexibilidade de um roteiro rápido, esperto e cheio de malícia.

É válido ressaltar que, haverão sessões de Áudio-Descrição no CineSesc durante o final de semana (20, 21 e 22 de agosto)... mais um motivo para todos aparecerem por lá.
Desde já desejamos muita sorte, nesta nova edição do 21º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENS DE SP e, esperamos estar presentes na próxima edição!
Obs.: As fotos do evento virão em breve.




PROGRAME-SE

Abertura para convidados: dia 19 de agosto de 2010
Programação para o público: de 20 a 27 de agosto de 2010
Salas de Exibição: Cinemateca Brasileira, CineSESC, Centro Cultural São Paulo, Museu da Imagem e do Som, Espaço Unibanco Augusta, Cine Olido, Cinusp e Cineclube Grajaú Encontro KinoOikos- Formação do Olhar – 21 e 22 de Agosto, no Cine Olido, das 14h às 18hs Seminário Curta & Mercado – 23, 24 e 25 de Agosto, na Cinemateca, das 10h às 18hs Programação extra no Museu do Futebol, Matilha Cultural e em comunidades do Monte Azul, Vila Santa Inês, Vila Maria Zélia, Cidade Julia, Jardim Miriam, Jabaquara, Cambuci e Butantã
Acessibilidade: As sessões da Mostra Brasil terão áudio-descrição no CineSesc durante o final de semana (20, 21 e 22 de agosto).
Entrada: Gratuito
Direção: Zita Carvalhosa

2 comentários:

Mari Bernun disse...

Realmente 'O HOMEM DE US$ 6,50' foi muito bacana!

Anônimo disse...

http://www.getro.com.br/2010/08/last-call/
olha isso eder, sou eu o Rapha
Achei muito massa cara, da só uma olhada e publica algo no Blog Abração..

Related Posts with Thumbnails