sábado, janeiro 17, 2009

PIRATAS DO CARIBE - NO FIM DO MUNDO

www.adorocinema.com.brSe PIRATAS DO CARIBE – A MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA ressuscitou as antigas tramas com embarcações, viagens pelos sete mares e aventura sadia, este NO FIM DO MUNDO serviu para lacra-lo, enterra-lo e joga-lo no oceano novamente.GORE VERBINSKI (diretor) trata espectadores como trouxas, repetindo erros vistos no segundo episódio e, como se não bastasse coloca Jack Sparrow como coadjuvante (aparecendo pela primeira vez após longos 30 minutos).

Nem ORLANDO BLOOM (CRUZADA), nem KEIRA KNIGHTLEY (ORGULHO E PRECONCEITO), nem CHOW YUT-FAT (O MONGE À PROVA DE BALAS) parecem à vontade nas interpretações, alías nem JOHNNY DEPP (EDWARD – MÃOS DE TESOURA) é o mesmo. Apenas GEOFFREY RUSH (NED KELLY) e seu Capitão Barbossa dão esperança a esta película indigesta.

Percebe-se portanto que: nas cenas supostamente engraçadas ninguém ri, quando ação começa há bocejos, efeitos especiais que poderiam “encher os olhos”, empalidecem e chapam qualquer espectador com senso apurado, portando foram quase três horas desperdiçadas em frente do meu aparelho televisor.

O ponto positivo (sim, existem pequenos acertos) inicia-se no ato final, quando navios lutam dentro do redemoinho formado por Calypso. No desfecho “meloso”, VERBINSKI dá trégua às computações gráficas, mas prova o quanto cenas dramáticas ainda são seu maior desafio.

NOTA: 4,0
ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares

10 comentários:

Luis Sapir disse...

Eu só vi o primeiro o segundo eu dormi e o terceiro nem tentei

Agora orçamento de 200 milhões é um absurdo!!

Haja dinheiro!

Anônimo disse...

Coincidentemente assisti hoje!
E gostei do filme!
Jack Sparrow...sem comentários!
Muito bom!

.

(agora o Oitentando está com jogos da época.
Participe jogo um pouco e divirta-se!

Pablo Mateus disse...

esse é veeeeeeelho. eu lembro de quando passava o trailer!

O Frango... ® disse...

Ah, e gostei do Piratas do Caribe 3... não se compara ao primeiro 9que foi o melhor de todos), mas é legal também. E eu ouvi por aí rumores do quarto filme da série. Aí sim ia avacalhar com tudo que foi feito, mas é só esperar...

E gostei do seu blog, topa fazer uma parceria com meu galinheiro?

Anônimo disse...

Olá, Éder, legal seu blog... Também mantenho um blog sobre cinema o Observatório de Cinema. É isso, amigo, grande abraço!

Raildon Lucena
observatoriodecinema.blogspot.com

Jay disse...

Eu assisti os 2 primeiros, só o 1 achei bom e pelo jeito o 3 foi um péssimo filme, você me poupou alguns reais de alugar, obrigado!

Anônimo disse...

Ainda não vi, mas, talvez eu veja

Leo Pinheiro disse...

Concordo com qse tudo, mas discordo de que o JD está mal no papel. Gostei muito. E...

...Na versão brasileira a dublagem do Marco Antõnio Costa está primorosa!

Euzer Lopes disse...

Acho que eu sou um dos poucos seres humanos que não gostou desta trilogia.

Fábio Flora disse...

Para mim, "No fim do mundo" é um ótimo filme, cheio de aventura, humor e excelentes cenas de ação. O design de produção é surpreendentemente fantástico. E o elenco está muito bem. Os atores se divertem e nos divertem. Trilogia para ver e rever muitas vezes!

Related Posts with Thumbnails