segunda-feira, fevereiro 16, 2009

TROVÃO TROPICAL

www.cinemacomrapadura.com.br
É interessante presenciar comediantes dispostos a levar acidez e perspicácia aos cinemas. Foi assim em BORAT, CHUMBO GROSSO e neste TROVÃO TROPICAL, muito bem dirigido por BEN STILLER (mesclando acertos como este e desastres como COM A BOLA TODA, em sua carreira oscilante).

Vemos crítica intensa ao universo cinematográfico em diversas situações, como quando a guerra de egos dos atores durante as filmagens se torna insuportável ou mesmo na presença de produtores inescrupulosos, que visam apenas lucro.
As tendências ultrapassadas continuam escancaradas para o cinéfilo ver, tanto em frases clichês (“Não sinto mais minhas pernas !”), quanto na obviedade da Academia em indicar e premiar produções com as mesmas características artísticas.

Há junção de todas as formas de astros: STILLER é o estereótipo de Stallone, preso em franquias antigas, JACK BLACK (KING KONG) faz às vezes de Eddie Murphy e Martin Lawrence, comediantes esquecidos pelo público e ROBERT DOWNEY JR. (HOMEM DE FERRO), premiado 5 vezes com Oscar, se acha o melhor ator de todos os tempos. Este último ganha o melhor personagem (ator branco que faz pigmentação no rosto e fica negro), com diálogos geniais.

No roteiro escrito a seis mãos (JUSTIN THEROUX, STILLER e ETAN COHEN), estrelas da sétima arte protagonizam épico sobre guerra. As coisas se complicam quando o diretor irrita-se com os “momentos de estrelismo” deles e os leva ao campo de batalha real.

Participações especiais de TOBEY MAGUIRE (no sensacional início), MATTHEW MCCONAUGHEY (COMO PERDER UM HOMEM EM DEZ DIAS), NICK NOLTE (HOTEL HUANDA) e TOM CRUISE (O ÚLTIMO SAMURAI) propositadamente exagerado e se divertindo horrores.Talvez a melhor comédia do ano, vale cada segundo.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 92 Milhões de Dólares

2 comentários:

Hugo Bessa disse...

Cada vez tenho mais vontade de ver esse filme, embora não seja do tipo que eu gosta. Estou muito curioso para ver a atuação do Robert.
Abraço

CAMILA de Araujo disse...

Só nota oito???
Eu achei maravilhoso esse filme!
muito comico! xD

www.casadobesouro.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails