segunda-feira, dezembro 07, 2009

ATIVIDADE PARANORMAL

cinemacomrapadura.com.br

No cartaz de ATIVIDADE PARANORMAL, uma frase avisa ao espectador: ‘não assista sozinho’.
Nos trailers passados na internet, pessoas filmadas dentro do cinema gritavam, se retorciam e se espantavam com o que viam na telona.
Por esta campanha ferrenha (que não é novidade, pois A BRUXA DE BLAIR foi o precursor desta ‘artimanha’), o suspense de 15 mil dólares, já acumula mais de 100 milhões nas bilheterias americanas.

A filmagem é tosca, lotada de cortes abruptos e pega emprestado idéias já vistas antes, para tentar botar medo nos desavisados. A câmera estática no quarto é outro problema, pois apesar do auto nível de tensão nos minutos iniciais, existe certo desgaste no decorrer do longa, para só no desfecho arrepiar-nos novamente – a penúltima cena em especial é sensacional.

Os atores KATIE FEATHERSTON e MICAH SLOAT tem boa química, mas os coadjuvantes - como o médium - estão lá apenas para fazer número.
Ok, é evidente que OREN PELI foi inteligente ao escrever um roteiro sombrio e misterioso, mas é evidente lembrar também que se o trabalho não tivesse caído nas mãos de STEVEN SPIELBERG, todo este alarde seria diminuído imensamente.

Casal é perseguido por uma entidade e pela noite, quando estão dormindo vozes e passos são ouvidos pela casa, luzes acendem misteriosamente e portas se fecham com violência.
Micah, resolve então, comprar uma câmera e filmar os acontecimentos ocorridos nas madrugadas e, quanto mais o tempo passa, maior é a tensão e o medo divididos entre eles.

Não é o ‘melhor terror dos últimos tempos’, como haviam dito por aí, pois [REC], CLOVERFIELD e, principalmente A BRUXA DE BLAIR tem mais potencial e veracidade que ATIVIDADE PARANORMAL.
Para o bem ou para o mal, enquanto aceitarmos este formato reality-show nos multiplex, haverão sempre novos exemplares deste sub-gênero.
OREN PELI já está contratado para filmar ÁREA 51, sobre a famosa base norte-americana que dizem, haver indícios extraterrestres. Vamos esperar e ver no que dá, por hora é só outro diretor mediano!

ORÇAMENTO: 15 Mil Dólares

8 comentários:

Anônimo disse...

Dear blog moderator: Hello!
Dear friends: Hello!
I am a friend from Taiwan is very pleased to find your blog, I also very much like your site content and articles, in addition I have added to my favorites, is there the honor and opportunity to your blog Friendly exchange of times?
If you have already joined, please send a letter to my mailbox, I offer my site name and URL, but also want to browse and exchange information regularly ︿ ︿ Oh, thank you!
Site Name: seo
Website: http://seo.ao.com.tw
E-mail: ericpme0615@gmail.com

Luis S. Junior disse...

Eu tive a sorte de ser avisado sobre esse filme antes de assistir... logo não assisti! Me falaram exatamente o que o você disse teve amigo meu que dormiu no cinema de tão chato que achou o filme! rsrsrs

Excelente crítica!

Vibe disse...

Cara, vc só pecou na hora que citou cloverfield como um filme de potencial.

Unknown disse...

Concordo plenamente com o que você disse. Eita filminho chato!

Sou muito mais REC, Cloverfield e Bruxa de Blair...

Só uma pergunta: assombrações andam?

hahahahahaha

Californication disse...

Cloverfield é fodastico!Um dos melhores que ja vi!REC é o pai dos filmes de suspenses,o resto eu acho ridiculo e previsível.Bruxa de blair te engana o filme todo!Só um idiota pra ir no cinema e pagar pra ver um pessoal numa floresta com medo de pedras e gravetos no chao e nada de BRUXA!

Lou C. disse...

Cara, vc só pecou na hora que citou cloverfield como um filme de potencial. [2]

Não curto cloverfiled..pelo amor de deus, o cara arrisca um grupo TODO por causa de UMA mulher e no final assume que vão morrer? and..eu vi atividade paranormal, o cara é bem esperto...

...conseguiu ganhar dinheiro dormindo gritando e fingindo passos OASOASPKASOPK

Renata Reis disse...

Quando eu vi o trailer percebi que é tosco.

Esse tipo de apelação, mostrando a reação das pessoas no cinema é uma forma de "provar que o filme é bom".

Ok, ai chega meu namorado e me leva pra assistir esse filme, pq alguns amigos disseram que era legal.

O filme é super previsível, nada assustador e nada aterrorizante, o que "salva", um pouquinho, o filme é o final.

Mas sério, dá pra dormir no filme fácil, não vale a pena mesmo ir ao cinema e não é um filme "digno" hehe

Não assisti REC ainda, é bom mesmo?

beijos.

ederDBZ disse...

Olá, Rêe Reis, entao [REC] é muito bom e tem um dos finais mais amedrontadores dos ultimos tempos... Vale a locação

Related Posts with Thumbnails