segunda-feira, dezembro 28, 2009

ELSA E FRED – UM AMOR DE PAIXÃO

adorocinema.com.br

Na atual safra cinematográfica, raramente somos surpreendidos, principalmente quando o assunto é comédias românticas, onde títulos chorosos nos fazem querer nosso dinheiro de volta.
Só por deixar de lado os garotões fortinhos e as mocinhas ‘brancas’ e lindas, o diretor MARCOS CARNEVALE já teria nosso respeito, porém fez mais e tirou interpretações apaixonantes dos protagonistas CHINA ZORILLA e MANUEL ALEXANDRE.

A comédia que se vê no decorrer dos 108 minutos é dócil e jamais extrapola os limites do bom senso, assim como as seqüências dramáticas - especialmente no final, onde o nó na garganta é inevitável.
Se o mundo dos dois idosos enche-se de alegria e romantismo, o da filha é totalmente o contrário, tendo um casamento oscilante, um marido ganancioso e um filho apegado mais ao avô do que aos próprios pais.

Ao mudar-se para um apartamento, Fred de 80 anos e viúvo a alguns meses, acaba conhecendo sua vizinha Elsa de 82. Se no início o convívio não era tão bom, no decorrer dos dias, eles acabam criando um laço fortíssimo e descobrindo que podem apaixonar-se, mesmo quando tudo parece tarde e impossível.

Com o sucesso de público e crítica, ELSA E FRED – UM AMOR DE PAIXÃO transforma-se numa daquelas obras-primas obrigatórias, por ser perfeito desde a sua fotografia, passando pela trilha sonora, até chegar na concepção geral da trama.
É verdade que, lá pelo meio do longa, já temos uma idéia do que esperar para o desfecho, mas é tudo calculado tão milimetricamente, que isto é detalhe irrelevante. Espetáculo de primeira categoria!

ORÇAMENTO: --

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails