segunda-feira, dezembro 21, 2009

9 - A SALVAÇÃO

ocaradalocadora.com.br

Num primeiro momento, 9 – A SALVAÇÃO parecia uma chance interessante de mesclar uma visão pós-apocalíptica (vista em WALL-E, por exemplo, mas sem batalhas), com personagens inteligentes e interessantes. Os 15 minutos iniciais empolgam e dão ao espectador um motivo para acreditar numa obra de alto nível.

Ledo engano, pois após isso o diretor e roteirista SHANE ACKER entrega-se aos ‘prazeres’ e às ‘luxúrias’ dos clichês e mecaniza todo e qualquer tipo de mensagens bacanas – lê-se humanitárias – que poderíamos ver.
9 (o personagem principal), é a representação do herói desacreditado por todos, que aos poucos ganha confiança dos companheiros. No meio deste tortuoso caminho, há espaço para romances desinteressantes e algumas piadinhas fracas.

9, é um boneco de pano e acorda num mundo pós-apocalíptico, onde a raça humana foi dizimada pelas máquinas. Encontra outros como ele (como o chefe rabugento 1, e a aventureira 7) e, sem querer reativa um destes furiosos e ameaçadores seres robóticos. Agora, terão a difícil tarefa de destruí-lo, antes de serem mortos pela criatura.

A preocupação nos detalhes é impressionante, as ambientações criam um clima todo sombrio e melancólico e apesar de entrar no contexto das animações ‘adultas’, deixa vácuos tremendos e ao final, acaba transformando-se numa obra com ótimas intenções, mas finalizada de maneira primária e um tanto rasa.
Talvez, com um ‘dedo’ criativo de John Lasseter, 9 – A SALVAÇÃO, sairia do marasmo e subiria tão longe quanto WALL-E subiu!

ORÇAMENTO: 33 Milhões de Dólares

4 comentários:

Fabioh2C disse...

Esta animação é uma mas mais adoráveis do ano. Não há melhor representação de trabalho em equipe.

Anônimo disse...

Kra ja assisti e recomendo ! é uma animação fudida,muito boa e a historia tambem é muito bem feita..

Anonimamente LC disse...

concordo com oq o autor do topico disse, quadno assisti o curta metragem q deu origem ao filme, nossa, fiquei pirado pra assistir o filme, só que o filme é vazio e imaturo, foi uma tentativa mau sucedida de esticar os 15 minutos de curta metragem pra uma hora e meia de filme... horrivel, procure pelo curta metragem, e se puderem naum assitam este filme

pensador disse...

comprarar 9 com wall-e é sacanagem. wall não chega nem perto do primor de 9. Os personagens de 9 são muito bem feitos, com características únicas e marcantes, a história é diferente e prende a atenção e o fim é impressionante. 9 é sem dúvida uma das melhores animações da década!

Related Posts with Thumbnails