sexta-feira, dezembro 18, 2009

TUDO AZUL

fstatic.com

Todo ano, surge aquele ‘filme surpresa’, que encanta público e crítica, foi assim com (500) DIAS COM ELA, JUNO, ANTES DO AMANHECER e etc.
Agora é a vez de TUDO AZUL, ganhar um espaço no coração dos cinéfilos, por conter uma relevância dramática muito interessante e ter na química de LISA KUDROW (do seriado FRIENDS) e do diretor, roteirista e ator SCOTT PRENDERGAST, sensibilidade e ternura.

Esta ‘dramédia’ é composta de uma história ágil, divertida e tocante (principalmente no ato final). Cita-se o drama de viver num país mutilado pela guerra, onde famílias são separadas por ‘causas’ cada vez mais ridículas e dissimuladas, mostra-se o distanciamento das pessoas neste ‘novo mundo’, critica – não explicitamente – o governo Bush e a classe média-alta norte americana (a seqüência da festa de aniversário é soberba).

Leslie é uma mulher casada, mas seu marido está no Iraque, combatendo as tropas inimigas. Como não encontra tempo para cuidar dos filhos, resolve (meio a contragosto) chamar o cunhado.
Após algum tempo, ele consegue emprego de entregador de folhetos, vestindo uma fantasia bizarra. Lá pelas tantas, acaba descobrindo segredos reveladores e, fará todo possível para proteger os sobrinhos.

Extremamente consciente daquilo que quer nos apresentar, PRENDERGAST prova sem muitos ‘tapinhas nas costas’, nem clichês, toda a desordem por lá.
Os momentos onde o humor toma conta tiram risos sinceros do público e o ‘boneco azulado’ é carismático mesmo não tendo rosto – como se Salman e a fantasia fossem dois seres vivos, separadamente.
Surpresa ótima para o fim de ano!

ORÇAMENTO: --

1 comentários:

Joao Paulo disse...

Sinceramente, fui assistir a esse filme com uma certa empolgação, mas acabei o filme torcendo para que fosse menor, longo e entediante são as palavras que encontro para identificar o filme, não senti em nenhum momento os atores entrosados, e a menina do supermercado foi desnecessário. cenas jogadas ao vento, como aqueles panfletos que de nada serviam.

Related Posts with Thumbnails