quinta-feira, maio 28, 2009

O DIA EM QUE A TERRA PAROU

www.adorocinema.com.brHá tantos personagens irritantes no decorrer dos cem minutos – aproximadamente – neste O DIA EM QUE A TERRA PAROU, que a lista facilmente lotaria esta crítica. Todos, sem exceção, provam o quanto SCOTT DERICKSON (O EXORCISMO DE EMILY ROSE) é péssimo diretor de atores – e razoável quando utiliza efeitos especiais.

Temos KEANU REEVES (MATRIX) patético e sem expressão facial, interpretando Klaatu, um alienígena “camarada” que vem à Terra nos avisar da destruição da nossa raça, JENNIFER CONNELLY (A CASA DE AREIA E NÉVOA), irreconhecível, principalmente nos momentos dramáticos, KATHY BATES (P.S. - EU TE AMO) como secretária de defesa norte-americana, parecendo marionete do presidente e JOHN CLEESE (A MENINA E O PORQUINHO) numa aparição rápida e rasteira. Mas nenhum personagem é tão desprezível quanto o de JADEN SMITH (filho de Will Smith em À PROCURA DA FELICIDADE), que poderia muito bem ser exterminado na segunda cena e não sentiríamos falta dele.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU é refilmagem da ficção científica de 1951, troca-se os motivos (antes a Guerra Fria, agora o aquecimento global) e fica-se na medíocre intenção de um roteiro mecânico, previsível, que nunca faz jus ao título original, servindo apenas para introduzir uma boa computação gráfica nas cenas de destruição.

Assim como tantas “repaginações” atuais feitas em Hollywood, este é outro exemplo de como produtoras, roteiristas e diretores estão sem idéias e com medo de investirem em histórias originais, ficando reclusos a um nicho redundante e por vezes cem por cento irrelevante.

NOTA: 4,0
ORÇAMENTO: 80 Milhões de Dólares

2 comentários:

Danilo disse...

Não gostei do filme. Achei o ritmo muito lento e, no meu caso, não me deixou co vontade de solucionar todo aquele mistério.

Mauro disse...

cara, eu jáodeio cinema... ver essa merda me fez roncar...

www.skiba.com.br

Related Posts with Thumbnails