terça-feira, novembro 29, 2005

CARANDIRU

www.adorocinema.com.brAs centenas de penitenciárias espalhadas Brasil afora (a grande maioria lotadas e sem as mínimas condições para estarem funcionando), mostram o caos governamental, assim como os bandidos mega-organizados, são sinais de uma polícia despreparada e desmotivada.

Inteligente e perceptivo, Dráuzio Varella, escreveu ESTAÇÃO CARANDIRU, debatendo temas como os citados acima. Capturou histórias reais, momentos interessantes e a fatídica chacina dos policiais em 1992.

HECTOR BABENCO (O PASSADO), vendo forte "apelo emocional e comercial" na obra, tirou-a das páginas. Porém suas tramas são rasas e mesmo nomes como RODRIGO SANTORO (SIMPLESMENTE AMOR), LÁZARO RAMOS (O HOMEM QUE COPIAVA) e WAGNER MOURA (TROPA DE ELITE), deixam desejar.

A pieguice é tão grande que os "bom mocismos" entre detentos nos trazendo cenas que beiram a panfletagem, perdendo a naturalidade do texto original.
Numa filmografia tão extensa, BABENCO esqueceu os momentos célebres da carreira, capturando um clima tendencioso e cheio de dramalhões... uma pena!

NOTA: 4,5
ORÇAMENTO: 12 Milhões de Reais

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails