terça-feira, novembro 29, 2005

SOBRE MENINOS E LOBOS

www.adorocinema.com.brCLINT EASTWOOD é como bom vinho, quanto mais o tempo passa, melhor fica.
Nos anos em que os faroestes eram febre, lá estava ele (POR UM PUNHADO DE DÓLARES, PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL, MAGNUM 44), moldando personagens heróicos, vibrantes e vingativos. Porém este tempo se foi e chegaram então COWBOYS DO ESPAÇO, OS IMPERDOÁVEIS (releitura dos westerns de outrora) e SOBRE MENINOS E LOBOS.

Tirado das páginas do escritor Dennis Lehane, o diretor nos traz um tom que paira entre a racionalidade e a vingança, trabalhando personagens principais tão furiosamente e entregando um desfecho tão arrebatador que necessita-se de alguns minutos para absorver completamente tal experiência.

No elenco, nomes como SEAN PENN (A INTÉRPRETE), TIM ROBBINS (GUERRA DOS MUNDOS), KEVIN BACON (O HOMEM SEM SOMBRA), LAURENCE FISHBURNE (MATRIX), LAURA LINNEY (A LULA E A BALEIA), MARCIA GAY HARDEN (NA NATUREZA SELVAGEM), cravam diálogos densos do primeiro ao último minuto.

Três amigos de infância são colocados uns contra os outros por causa de um assassinato não esclarecido. Vidas desmoronam, feridas antigas se abrem novamente e a lealdade está à prova.
Vencedor do Oscar nas categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, SOBRE MENINOS E LOBOS pulveriza a idéia do "sonho americano", capitaneado por EASTWOOD na sua total perfeição. Magnífico !

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails