sexta-feira, maio 25, 2007

HOMEM ARANHA 3

adorocinema.com.brO filme mais caro da história do cinema mundial, o fim da trilogia que arrecadou mais de um bilhão de dólares, tendo como grandes destaques SAM RAIMI (A MORTE DO DEMÔNIO), que achou a dose certa entre humor, ação e efeitos especiais, TOBEY MAGUIRE (SEABISCUIT), perfeito como Peter Parker e KIRSTIN DUNST (MARIA ANTONIETA), dando a Mary Jane Watson charme e beleza.

O que esperar então deste terceiro episódio: o melhor da série, o roteiro mais caprichado, os coadjuvantes mais bacanas?!
Infelizmente algumas coisas ditas acima desaparecem completamente durante os cento e quarenta minutos da sessão, e HOMEM ARANHA 3 acaba sendo o mais fraco dentre seus antecessores.
Poderia haver vinte minutos a menos, mostrar Peter Parker como alguém verdadeiramente mal e jamais transformá-lo num "emo" sem graça e totalmente desprovido de ira.

Fora isso, os efeitos especiais continuam irretocáveis e caprichados ao extremo - principalmente nas cenas do Homem de Areia (deixando-nos boquiabertos por tamanha perfeição).
Mary Jane, Harry Osborn, J. Jonah Jameson e outros tornam-se quase irrelevantes para a trama.

A aglomeração de personagens incomoda demais - são três vilões, o triângulo amoroso que nunca parece natural, Flint Marko e sua eterna luta para salvar a filha e etc.
O vilão principal por exemplo, poderia ganhar mais destaque numa suposta continuação, para entrarmos "de cabeça" em sua história.

Foi grande o alarde nas primeiras cenas vistas na Internet (principalmente as de Venon), mas ao final da sessão, sai frustrado pelo que vi.
Como sessão pipoca, sem qualquer expectativa (algo difícil de acontecer) vale a ida nos cinemas, para (um suposto) fim das histórias de Parker nas telonas, deixa a desejar em muitas partes.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 250 Milhões de Dólares

2 comentários:

Natália Nunes disse...

olá.

vi o seu blog em uma comunidade relacionada do orkut.

eu ainda não assisti spiderman, o farei esses dias, esperei passar o frenesi de dias de estréia.

todos os meus amigos não gostaram.
vou tirar a prova.

Wagner disse...

eu tb ainda não assisti, mas todo mundo que viu tá reclamando mesmo... uma pena!

Related Posts with Thumbnails