quinta-feira, janeiro 17, 2008

MEU NOME NÃO É JOHNNY

www.adorocinema.com.brÓtima surpresa nacional, que prova novamente a curva ascendente que o Brasil vem tendo dos últimos anos para cá.
Realmente existem coadjuvantes luxuosos, emprestando o talento à obra (como JULIA LEMMERTZ), CLÉO PIRES arrebata qualquer marmanjo dentro do seu jeito angelical, mas MEU NOME NÃO É JOHNNY (baseado em fatos reais) é de SELTON MELLO (O AUTO DA COMPADECIDA).

O astro mostra nas cenas dramáticas sua liberdade criativa, coloca João Guilherme (jovem de classe média alta) primeiramente como usuário de drogas, passando a contrabandista e sendo escravizado cada dia mais pelas substâncias ilegais.

O diretor estreante MAURO LIMA monta clima pesado, amenizando-o com algumas sacadas engraçadas.
É indicado aos pais, filhos, avós, tios das classes A, B, C, D e E, e visa um tema que pode estar dentro da sua casa sem você saber. Bate na tecla do diálogo, do respeito mútuo em um dos meios mais antigos da humanidade: a família, alicerce incondicional a qualquer pessoa (e o melhor, sem apelar à pieguices).

A trilha sonora expõe perfeitamente as frustrações e delinqüências dos "futuros cidadãos da nossa pátria amada" e a fotografia (principalmente noturna) faz juz ao clima sombrio da vida deles. Entretenimento acima da média.

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 6 Milhões

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails