quinta-feira, dezembro 11, 2008

CINEMA E PIPOCA ESPECIAL (Pirataria)

www.papotech.com.br
Caminhando no centro da cidade de Campinas, em meio àquela celeuma, deparo-me com inúmeros filmes por cada esquina.
Pessoas param, olham, pechincham, tentando preços melhores.

Cliente: Tem TROPA DE ELITE?
Vendedor: Tem sim.
Cliente: Quanto é?
Vendedor: Pra você, faço cincão.
Cliente: Faz desconto se levar outro?
Vendedor: Dois faço por nove, tá bom ?!
Cliente: Beleza, então pega HOMEM DE FERRO também.

O cliente sorri, satisfeito, coloca compra embaixo dos braços e leva-os para casa.
Do outro lado, mesma cena repete-se e, desde crianças até idosos enfileiram-se nos camelôs, procurando "entretenimento barato"... não só aqui no interior, mas no Brasil inteiro, esta praga chamada PIRATARIA alojou-se e permanece imutável, desafiando governo, polícia e distribuidoras.

Seria incoerente escrever tudo isso, e deixar de citar que também já gastei dinheiro com estas ilegalidades, mas pensando corretamente, senti-me na obrigação de fazer minha parte na sociedade.

Milhares de aproveitadores viram TROPA DE ELITE (sucesso mundial em 2007), antes de sair nos cinemas, numa auto-satisfação imbecil. Aproveitadores, descerebrados, idiotas, todas essas são "qualidades", do camarada que "financia essa merda" - como diria Capitão Nascimento - e tempos depois, chora por parentes mortos pelo crime organizado, que ele mesmo ajudou, com dinheiro gasto na compra do (inofensivo) DVD ilegal.

Números assustadores assolam empresas ligadas aos filmes, culminando num prejuízo tremendo (200 milhões de dólares por ano) - SEIS em cada DEZ dvds comprados, são piratas.
O preço do original é abusivo? Talvez seja por causa das compras e vendas "mal feitas", pois a concorrência é esmagadoramente desleal.
Se achou tais idéias "Sensacionalistas", provavelmente será o primeiro a sair de casa com "cinco real", para matar curiosidade, em ver películas antes de saírem no circuito nacional.

Covardemente lavamos nossas mãos, apontando dedo em inúmeras direções, sem ao menos nos darmos conta das - irracionais - atitudes pessoais de outrora.
Caso "o mal" bata na sua porta, lembre-se o quão generoso foi com ele e mande-o entrar.

DVD PIRATA É CRIME.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oie maninho
Concordo com vc, a pirataria está cada vez mais presente, e não são só CDs e DVDs, muuuita coisa pirata é vendida no Brasil todo... infelizmente nem todo mundo tem consciência, o que só aumenta (com o perdão da palavra) a merda que é esse país.

Mil Beijos.

Unknown disse...

Gostei do seu recado e da sua forma de expressar. Acho que o que você falou também serve para as drogas, não é?

Vlw.

Um abraço>
http://escondidin.blogspot.com/

VAI LÁ!

Unknown disse...

Crime é cobrarem mais de 40 reais por um DVD ou CD. Isso é excluir a massa do direito de consumo de arte, entretenimento e etc. Talvez vc diga isso porque possa comprar um original.

Dan Pessôa disse...

É... não posso dizer que nunca comprei e que nunca mais comprarei dvds piratas... mas o fato é que tenho consciência de que isso é um crime. Ao contrário do amigo aí de cima, não culpo a situação financeira... é comidismo mesmo... ao invés de guardar dinheiro e comprar um dvd original, é mais cômodo comprar uns 8 piratas, pois é mais entretenimento de uma vez só. E não podemos comparar o preço do original e do pirata... o primeiro paga impostos, o segundo vêm do mercado clandestino. Temos que parar de colocar a culpa de tudo no "mundo injusto", e assumir um pouquinho nossas próprias responsabilidades e nossos próprios erros...

Related Posts with Thumbnails