sexta-feira, janeiro 02, 2009

QUEIME DEPOIS DE LER

www.adorocinema.com.brNa obra dos IRMÃOES COHEN (ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ), encontram-se inúmeros personagens icônicos, cobertos por aura negra e humor peculiar. MATADORES DE VELHINHAS encaixa-se perfeitamente neste quesito, porém, QUEIME DEPOIS DE LER está anos-luz à frente, sendo uma das melhores comédias do ano.

No elenco, nomes fortes da indústria cinematográfica, executam perfeitamente toda bizarrice do roteiro. Temos GEORGE CLOONEY (11 HOMENS E UM SEGREDO), num misto de egocentrismo e charme, JOHN MALKOVICH (CON AIR – A ROTA DA FUGA), distribuindo os melhores diálogos do longa, juntamente com J. K. SIMMONS (HOMEM ARANHA). TILDA SWINTON (CONDUTA DE RISCO) – melhor a cada trabalho – presenteia-nos com outra atuação memorável e FRANCES MCDORMAND (FARGO) e BRAD PITT (CLUBE DA LUTA), que poderiam cair no ostracismo, driblam expectativas pessimistas sem esforço.

Quando PITT e MCDORMAND (desesperada por cirurgia plástica) acham CD, que julgam ser secreto, usam todos artifícios para chantagear MALKOVICH (dono do objeto). O mesmo está sendo traído pela esposa – SWINTON – com CLOONEY, a situação complica-se de tal modo no decorrer da película, que o governo russo acaba envolvendo-se.

Poucos diretores têm controle absoluto de câmera e diálogos como JOEL e ETHAN COEN e em QUEIME DEPOIS DE LER provam – outra vez – capacidade ímpar em remeter-nos às histórias doentias, mas sempre poderosas, atingindo nervo do espectador, sejam elas, dramas ou comédias.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: --

8 comentários:

Taís Matos disse...

Grande elenco, não é? Eu li críticas em que as pessoas acharam que o jeito que o diretor tentou reproduzir a história deixou o filme muito sem graça... Mas confio na sua crítica. Vou assitir.

Abraços!
;-)

Anônimo disse...

já passei pelo seu blog, mto bacana mesmo....

assisti matadores de velhinha, e sua indicação entrou pra minha lista de proximos filmes a assistir

Taís Matos disse...

Olá! ;)

Já está linkado no Abóboras! Se tiver um banner/selo, será um prazer colocá-lo lá!

;*

Janes William disse...

Eder, vim aqui lhe retribuir pela visita ao meu blog http://MinhaSorteNoOrkut.blogspot.com, e agradecer por seu incentivador elogio. Um dos maiores desafios é esse mesmo, tentar transformar essa inútil "sorte" do orkut em alguma coisa que presta. Mas, como diz o jingle do blog, é simples, mas até que tá bom! :))
Fico até constrangido em lhe dizer, mas se eu disser a vc que não fui ao cinema uma única vez em 2008 vc acredita???!! Cara, agora é que me toquei nisso!!! Que seu blog me sirva de alerta, perdi tanto tempo em 2008 com tantas coisas inúteis, e cinema que é bom, nada!
Valeu pelo alerta, véio!
Feliz 2009!
J.W.

Thiago Sampaio disse...

Ótimo blog. Ótimo mesmo, ja estou acompanhando e esta nos meus favoritos, quanto ao filme, eu ja vi, e achei a levada dos irmãos Cohen não valorizou a comedia no filme, achei que pelo elenco e pelo orçamento e ate pelos diretores, esse filme poderia ser uma obra prima, mas acabou sendo mais um.

http://surupanganews.blogspot.com

Dan Pessôa disse...

Ah, que filmão hein!!
Um dos mais retardados, esquizofrênicos e originais que assisti. Mto bom!!

www.danpessoa.blogspot.com

Anônimo disse...

Ainda não assisti, mas pretendo.
ainda mais com uma crítica tão boa dessas =D

enfim, o filme realmente deve ser bom. grande elenco e como você citou um roteiro 'Bizarro' . nada melhor q isso xD

Ane disse...

Quero ver esse filme... não só pelo Brad Pitt..rsss... mas o tema me chamou a atnção!

Related Posts with Thumbnails