quarta-feira, fevereiro 25, 2009

O GIGANTE DE FERRO

www.adorocinema.com.br
Às vezes espectadores são realmente cruéis com alguns filmes. Tantos exemplos de obras primas ignoradas por nós (O MÁGICO DE OZ, CLUBE DA LUTA, O ESTRANHO MUNDO DE JACK) que, por sorte são redescobertos em DVD.Na época do lançamento O GIGANTE DE FERRO bateu de frente com O 6º SENTIDO e acabou fracassando amargamente nas bilheterias, uma verdadeira injustiça.

Foi realmente difícil adquiri-lo para minha coleção, garimpava lojas especializadas e a resposta era sempre a mesma: “Não temos no estoque”, ia nas locadoras e... “Não temos no estoque”. Mas como bom brasileiro, acabei por acha-lo e apesar da relativa idade, a animação continua enxuta, relevante, prazerosa e poética.Mescla 2D e 3D magnificamente, contendo personagens cativantes desde primeiros minutos, porém nada teria sentido se o diretor pusesse tudo a perder. O diretor em questão era ninguém menos que o gênio BRAD BIRD (OS INCRÍVEIS) e erro é palavra riscada de seu dicionário.

Hogarth Hughes vive com a mãe e numa noite encontra robô que seria usado como arma de guerra, mas “não lembra-se” disso devido um acidente.
Governo descobre e vai atrás do gigante de maneira dissimulada e quase suicida. Há situações engraçadas, dentro de uma temática séria o bastante para ganhar status de obra prima.

Portanto cabe a nós tentarmos entender aonde foi parar nossa racionalidade e se algum dia realmente teremos a tão almejada paz.Se um robô aprendeu lições como amizade, companheirismo e amor, talvez também consigamos... quem sabe ?!

NOTA: 9,5
ORÇAMENTO: --

2 comentários:

Fábio Flora disse...

Já ouvi falar, e muito, desse desenho, sempre bastante elogiado. Brad Bird é um ótimo diretor, um dos tantos magos da Pixar. Valeu a dica! Abraços e sucesso com o blog!

P.S.: Escrevi sobre a festa da Oscar! Se puder, dá uma passadinha no Ultramuito!
http://ultramuito.blogspot.com/

Taís Matos disse...

Também já ouvi falar sobre esse desenho, mas creio que nunca o vi!

Interessante o post... Depois vou procurar na Internet para assistir!

Beijos!

Related Posts with Thumbnails