segunda-feira, março 13, 2006

DOOM - A PORTA DO INFERNO

www.adorocinema.com.brPara quem não sabe, DOOM revolucionou os jogos de ação com a câmera em primeira pessoa (Counter Strike é "parente" próximo dele), marcou a adolescência de muitos marmanjos e de certa forma, a minha também.
A premissa básica de um ambiente lotado de portas, labirintos e criaturas abissais para você vasculhar e mandar bala ainda faz sucesso e por isso, A PORTA DO INFERNO pulou nos cinemas.

Provavelmente por causa do orçamento baixo, usa-se pouca iluminação, escondendo os monstros nessa escuridão que não tem metade do impacto necessário.
DWAYNE "THE ROCK" JOHNSON (BEM VINDO À SELVA) entrega um personagem sem grandes motivações, numa péssima interpretação e KARL URBAN (O SENHOS DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES), parte pelo mesmo caminho.

No roteiro monstruoso (trocadilho horrível, eu concordo!), cientistas descobrem um portal onde pode-se ir ao planeta Marte. Montam então um laboratório por lá, mas como a cartilha hollywoodiana manda, algo de errado tem que acontecer e as mortes borbulham na tela.
JOHNSON, URBAN e companhia vão verificar qual problema e a ação, propriamente dita inicia-se.

A violência estilizada, deixa DOOM - A PORTA PARA O INFERNO num meio termo. O único ponto realmente digno de nota, são os 5 minutos de filmagem em 1ª pessoa, de resto é um Resident Evil sem 90 % da badalação do exemplo citado acima.

NOTA: 4,5
ORÇAMENTO: 70 Milhões de Dólares

1 comentários:

Anônimo disse...

Q q isso?
o King kong? p macaco? hahauhua
Bom, soh di passagi como sempre...
Seu black!!
Flw migo abraço.

Related Posts with Thumbnails