sexta-feira, março 31, 2006

CADÊ O HUMOR NACIONAL ?

Assim como fiz um especial sobre o show do U2, tenho que trazer ao blog meu descontentamento pelos programas de humor da TV aberta, sei que o foco principal do CINEMA E PIPOCA são filmes, cinema, bilheterias, etc, mas como posso ficar quieto diante desta decadente comédia nacional?
Tal humor já teve suas épocas áureas, como nos bons tempos de OS TRAPALHÕES, a antiga PRAÇA DA ALEGRIA (atual PRAÇA É NOSSA) onde se apresentavam verdadeiros astros, que faziam a platéia rir de verdade e não precisavam "maquiar" o som com risadas ao fundo de cada piada.
Hoje em dia com o mal gosto dos diretores de programas como ZORRA TOTAL, A PRAÇA É NOSSA, A TURMA DO DIDI, DEDÉ E O COMANDO MALUCO nossas emissoras se infestaram de vergonhosas piadas, personagens com um mal gosto tremendo e grande apelo para as mulheres semi-nuas (deixo claro que sempre vale ver uma beldade feminina, mas a comédia descambou muito para esse lado).

Porém percebo que além do mal gosto dos diretores, NÓS espectadores também nos acostumamos com a falta de criatividade, e hoje em dia rimos de quadros infames com interpretações falsificadas.
Pois vejamos: DIDI não tem a mesma graça já faz tempo (desde a época em que OS TRAPALHÕES acabaram), e coloca em sua "TURMA" astros em decadência.
ZORRA TOTAL traz um amontoado de babaquices durante mais ou menos uma hora com atores de péssimo gosto, se esquecendo do principal... fazer-nos rir.
A PRAÇA É NOSSA: foi um dos primeiros programas a inserir este tipo de programação na TV, porém hoje em dia está bem diferente de seus tempos gloriosos, pois na época os verdadeiros humoristas trabalhavam lá, e com a morte de muitos destes ícones a substituição nem sempre se igualou.
Por último e talvez o mais irritante de todos estes DEDÉ E O COMANDO MALUCO. Falar o que de um humorista sempre mediano, que conseguiu uma vaga no SBT e adicionou cinco palhaços (literalemente). Estes fazem parte do entretenimento apenas para encher os bolsos no fim do mês.

Só depois de uma reformulação completa de diretores e após uma boa acordada dos espectadores é que poderemos voltar com o humor verdadeiramente brasileiro, que hoje em dia passa por uma falta de criatividade tremenda.
Infelizmente se continuarmos assim o futuro do humor continuará indefinido e "mal-humorado".

O EDITOR

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails