domingo, março 05, 2006

A LISTA DE SCHINDLER

www.adorocinema.comA 2ª Guerra Mundial já foi cenário de muitas obras primas do cinema e normalmente os americanos se vêem como os “mocinhos” que sofrem, gritam, choram e rezam todas as noites, deixando a penosa missão de vilões para os alemães.
Porém, STEVEN SPIELBERG (O RESGATE DO SOLDADO RYAN), não só desvencilhou-se deste cacoete irritante, como também mostrou ao mundo que havia amadurecido.

A esplêndida fotografia de JANUSZ KAMINSKI, dá uma coesão tão sincera ao roteiro que a sensação de estarmos participando ativamente do longa é impressionante.
Apesar da violência, por vezes chocante, SPIELBERG foca sua câmera quase documental no drama pessoal de Oskar Schindler, nazista e dono de uma fábrica que ajuda judeus a livrarem-se da morte certa.

LIAM NEESON (BATMAN BEGINS) demonstra toda experiência e genialidade, na interpretação da carreira e BEN KINGSLEY (A CASA DE AREIA E NÉVOA) está corretíssimo como sempre. Outros coadjuvantes como: RALPH FIENNES (O JARDINEIRO FIEL), elevam a dramaticidade a níveis inigualáveis.

Vencedor de 7 Oscar, 2 Globos de Ouro e 1 Emmy, A LISTA DE SCHINDLER é um grito pela paz e renova-se a cada vez que revejo.
O DVD Duplo lançado por aqui está caprichadíssimo, com bons extras e documentário sobre o episódio.

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails