segunda-feira, março 06, 2006

DOZE HOMENS E OUTRO SEGREDO

www.adorocinema.com.brONZE HOMENS E UM SEGREDO foi divertido, leve e digno da alcunha de um dos blockbusters mais inteligentes do verão norte-americano.
Quando fiquei sabendo da seqüência, esperei com ansiedade sua estréia. Nomes consagrados da indústria cinematográfica voltariam a se reencontrar, agora com a adição da estonteante CATHERINE ZETA JONES (ARMADILHA).

Mas como alegria dura pouco, DOZE HOMENS E OUTRO SEGREDO me decepcionou por ser raso e cansativo. Em vários momentos o roteirista GEORGE NOLFI não encontra o tom certo do humor (ponto chave do episódio anterior) que chega ao final a duras penas.

STEVEN SODERBERGH (TRAFFIC) parece esquecer os coadjuvantes em certa altura do longa e quando percebe isso, já é tarde (nem CLOONEY segura a história tão enfadonha e boboca).
A seqüência do roubo mantém-se interessante e salva o longa da mediocridade completa.

Sair de Las Vegas e colocar os ladrões de bom coração em Roma foi uma escolha preciptada, já que o charme do anterior era, de certa forma por causa dela.
Até as cópias como UMA SAÍDA DE MESTRE são mais dignas de nota. Infelizmente DOZE HOMENS E OUTRO SEGREDO é decepcionante.

NOTA: 4,5
ORÇAMENTO: 110 Milhões de Dólares

1 comentários:

Anônimo disse...

bom não gosto muito desse filme pois nem assisti nenhum deles mas acho que fez suseso é isso eder continua assim cara.

Related Posts with Thumbnails