domingo, julho 23, 2006

PIRATAS DO CARIBE - A MALDIÇÃO DO PEROLA NEGRA


GORE VERBINSKI se junta com JERRY BRUCKHEIMER, nos traz um estrondoso e surpreendente sucesso de bilheteria (arrecadou cerca de 600 milhões de dólares pelo mundo), pois muitos não acreditavam que PIRATAS DO CARIBE cairia no gosto do público (nem mesmo a DISNEY).
Porém todos os ingredientes nos mostravam a carreira longa do filme nos cinemas, já que participam JOHNNY DEPP, interpretando o exagerado pirata Jack Sparrow, engraçadíssimo, caindo como uma luva para o ator.
Além dele, KEIRA KNIGHTLEY (como Elizabeth) na época desconhecida, mas trouxe beleza e boas pitadas de humor, por último e não menos importante ORLANDO BLOOM (Will Turner), fazendo um ferreiro apaixonado pela personagem de KEIRA, junto destes astros A MALDIÇÃO DO PEROLA NEGRA ainda conta com a experiência do sempre ótimo GEOFFREY RUSH.
Com roteiro que prende os espectadores de qualquer idade e lotado de efeitos especiais a produção mostra o "ressurgimento" dos piratas mais temidos dos sete mares, depois que um medalhão amaldiçoado cai nas águas, acordando assim os mal-feitores.
Usa-se muito bem os planos de fundo marítimos, as cenas de ação também estão caprichadas, contendo várias coreografias perfeitamente encenadas.
GORE tem ótimo currículo em Hollywood: começou no modesto RATINHO ENCRENQUEIRO, passou por O CHAMADO, filmou PIRATAS DO CARIBE, A MEXICANA, O SOL DE CADA MANHÃ (drama estrelado por NICOLAS CAGE e MICHAEL CANE) e agora volta na continuação das aventuras do capitão Jack e o BAÚ DA MORTE.
Já JERRY acostumou-se a produzir blockbusters grandes como BAD BOYS 2, ARMAGEDON, PEARL HARBOR, dentre outros bons filmes-pipoca.
A obra da dupla resumi-se em entretenimento de primeiríssimo nível, caprichado em todos os sentidos e para toda família.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 140 Milhões

3 comentários:

Rafaela disse...

Gostei muito de Piratas... é um excelente filme. Entretenimento de primeira. Estou louca para assistir a essa continuação. Vc já viu?

Anônimo disse...

o 2º vai ser animal. Johnny Depp é F*** mesmo, !!!

Anônimo disse...

Ainda não assisti, já ouvi falar muito bem e já ouvi falar mal...
Mas tenho certeza que não vou me arrepender de ver!!

Related Posts with Thumbnails