domingo, julho 09, 2006

O HOMEM QUE COPIAVA

JORGE FURTADO (do genial curta metragem ILHA DAS FLORES), com um quarteto lotado de química e leveza, consegue fazer de O HOMEM QUE COPIAVA uma das grandes surpresas deste ano para o cinema nacional. Uma pena que tenha sido ofuscado pelo tendencioso e fraco CARANDIRU.

LÁZARO RAMOS, LEANDRA LEAL, LUANA PIOVANI e PEDRO CARDOSO, tem um timming perfeito para este humor negro que o roteiro pede, sem contar que os filmes gaúchos vem tendo cada vez mais prestígio e qualidade por aqui.
A inserção de pequenas animações deixa O HOMEM QUE COPIAVA com uma fluência e dinâmica ainda melhores.

André, um jovem que trabalha como operador de fotocopiadora e tem uma rotina bem comum, apaixona-se perdidamente por Sílvia e começa a observá-la com um binóculos de seu quarto e descobre que a garota trabalha numa loja de roupas. E agora, tentará de tudo para aproximar-se da moça, até falsificar dinheiro, para poder sair com ela.

As narrações em off pontuam bem todos os atos do filme, sem ser pertinente ou repetitivo e, mesmo tendo ótimos personagens, o maior responsável pela excelência do projeto, é mesmo JORGE FURTADO!

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: --

1 comentários:

Flávia disse...

Muito bacana esse filme...gostei mesmo! :)

Related Posts with Thumbnails