quarta-feira, julho 05, 2006

OS IRMAOS GRIMM

Ao flertar com o tema ‘contos de fadas’, TERRY GILLIAN (MEDO E DELÍRIO) aproveita também para criar locações grandiosas, lotadas de estilo e um toque pessoal. Traz como coadjuvantes, dois talentos da nova geração – HEATH LEDGER (O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN) e MATT DAMON (IDENTIDADE BOURNE), mas peca imensamente num roteiro burocrática, tendencioso e datado.

Ao brincar com todo e qualquer conto de fadas, o diretor faz um emaranhado de situações difíceis de engolir e se deslumbra demais, com seu próprio produto, estendendo OS IRMÃOS GRIMM muito além do ideal. Um ponto bacana é a fotografia, enfumaçada e ideal para a época em questão.

No século 19, dois irmãos farsantes, andam de vilarejo em vilarejo, na Alemanha, expulsando espíritos e criaturas malignas das casas das pessoas (que na verdade não são reais), cobrando por isso. Ao darem de encontro com uma bruxa de verdade, este plano pode ir ‘por água abaixo’ e desmascará-los.

Na pós-produção o filme teve inúmeros problemas e acabou sendo adiado várias e várias vezes, portanto, vale como entretenimento escapista, mas não chega aos pés do que GILLIAN já fez em outras épocas.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 80 Milhões de Dólares

1 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Achei este filme um achado, uma surpresa -além de que o elenco compensa muito as pequenas falhas.

abraços

Related Posts with Thumbnails