sábado, julho 01, 2006

O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN

Publicado em 1997, por Annie Proulx, o conto BROKEBACK MOUNTAIN, foi levado às telonas por ANG LEE (O TIGRE E O DRAGÃO), de uma maneira exemplar.
Antes de mais nada, trataram de desmistificar a imagem do cowboy e toda sua masculinidade intransponível, depois levaram-nos a uma locação formidável e escolheram dois atores excelentes.

HEATH LEDGER (CORAÇÃO DE CAVALEIRO), driblando o rótulo de ‘ator de comédias românticas’ e JAKE GYLLENHAAL (SOLDADO ANÔNIMO), que acaba sendo ofuscado, mas defendo bem Jack Twist. Outros atores bacanas são MICHELLE WILLIAMS (MEDO E OBSESSÃO) e ANNE HATHAWAY (O DIÁRIO DA PRINCESA).

No verão de 1963, dois vaqueiros vão para as Montanhas de Brokeback trabalhar, e diante das condições desfavoráveis, acabam criando um vínculo e tendo uma relação sexual – o interessante é perceber que não há nenhum glamour na seqüência.
Após aquele verão e por causa da discriminação social, que sofreriam, decidem por casarem-se e só 4 anos depois se reencontrarem, mas mesmo após todo esse tempo, a força daquela paixão jamais se apagou.

A escolha de uma fotografia mais clara e nítida, quando Ennis e Jack estão juntos e algo mais escurecido e triste, quando estão com suas famílias é impactante.
Sendo hétero ou homossexual, assista sem medo esse drama comovente e que não levou o Oscar de Melhor Filme, por um simples preconceito imbecil da Academia.

NOTA: 9
ORÇAMENTO: 14 Milhões de Dólares

3 comentários:

Flávia disse...

Ual!Procuro não ver filmes que falam sobre a opressão por causa do preconceito. Me deixa realmente triste saber que a felicidade que podia ser simples para uns é transfomada em um inferno por causa das "idéias" de outros...em fim...acho que vou assistir :)
OS IRMÃOS GRIMM, foi fracasso de bilheteria?Eu não sabia.Me diverti muito com esse filme.

Tarcízio Silva disse...

gostei do teu blog. brokeback é mesmo fabuloso.
visite o meu blog e meu site de crítica:
www.petcom.ufba.br/petshop/index2.htm

Anônimo disse...

Oi migoooooooooooooo! Saudades hein de vc e dos maninhus... ve se manda email algo assim viu!!!
Manda um big bjo pra Lalá linda... massa deve ser esse filme hein!
Bju, teh mais!

Related Posts with Thumbnails