sábado, abril 18, 2009

FIEL

g1.globo.comVocê, caro leitor é corintiano ? Chorou ou se emudeceu quando nosso time foi rebaixado ? Canta com os torcedores em frente seu aparelho televisor ? Vai aos estádios e extravasa toda emoção guardada ? Usa camisa mesmo quando perdemos ? Então FIEL é o seu filme (e o de milhões de “loucos” espalhados Brasil afora).

Minha tese de que somos a torcida mais apaixonada, foi confirmada quando entrei na sala de cinema e deparei-me com uma belíssima bandeira alvinegra exposta na última fileira.
Manter-se inerte nos noventa minutos de projeção é impossível, pois rever o atacante Juan Arce perder gol incrível contra o Vasco ou relembrar trechos do jogo contra o Grêmio naquele fatídico 02 de dezembro de 2007, ainda machucam nossa alma.

Nas arquibancadas milhares de pessoas desabaram num pranto incontido – não existia divisão de classes sociais, cor ou sexo... por poucos instantes nossa nação se igualou e se calou, incrédula (nunca acompanhei, num multiplex, silêncio tão perturbador como nesta seqüência).

Veio a Segundona e novamente estávamos lá, vibrando e contagiando os onze jogadores em cada partida. Cada ponto era um passo adiante rumo ao retorno à elite futebolística e quando isso foi alcançado ANDRÉA PASQUINI (diretora) presenteia-nos com imagens indescritíveis, anestesiando-nos com momentos de pura magia.

Perdoe-me se este texto diferencia-se das outras críticas postadas aqui, talvez quem o escreva seja demasiadamente fanático para assistir tal documentário com visão imparcial.
O fato é: SERGINHO GROISMAN e MARCELO RUBENS PAIVA (roteiristas) dialogam naturalmente conosco em grande parte deste FIEL.
Após créditos subirem, saímos da sessão cantando hino e fortalecendo ainda mais a paixão entre torcida e Corinthians.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: --

7 comentários:

Portal dos Conquistadores disse...

Só acho que o DVD foi lançado muito cedo. Seria melhor esperar ver se consegue ganhar o campeonado Paulista. Ai sim seria mais emocionante.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Éder!

Sou fã de documentário. Já tive a oportunidade de produzir um e é emoção que fica difícil de descrever - principalmente quando ela está finalizado.

Bom, sou atleticano (MG), de Belo Horizonte, mas desde a primeira vez que ouvi falar desse documentário sobre o Corinthias fiquei curioso.

Estou doido para assistir. Acho que só os atleticanos são tão fanáticos quanto os corinthianos...defendem o time até debaixo d'água....rs.

Além disso, quero ver qual o formato que eles utilizaram, os personagens e detalhes da edição. Fico contente que o formato do documentário tenha sido usado para falar de um tema popular, urbano, contemporâneo e brasileiro. Muito bacana isso!

Abraço

Abóboras ao Vento disse...

Eu vi o trailer no programa Altas Horas, mas não sei bem o que pensar sobre isso. Nada contra o Corinthias, mas é que todos os corinthianos que eu conheço são terrivelmente chatos. Hihi.
Mas de qq forma é uma homenagem válida ao time e aos torcedores.

Jean Bitencourt disse...

Bom su não sou torcedor do Corinthians, mas eu acho muito bacana a paixão que os torcedores tem pelo time, mesmo porque eu passei pela mesma coisa quando meu time foi rebaixado (sou gremista) e ainda por coincidencia foi o mesmo técnico que tirou os ambos os times da 2ª divisão...

Abraços...

http://webmaster-jp.blogspot.com/

Pedro de Figueiredo disse...

Apesar de não ser corintiano, acho muito legal esse documentário. Espero que meu Vascão tb ganhe um comentário em 2010 xDD

Abraços, Pedro de Figueiredo
http://inutilidadeson.blogspot.com/

Alexandre disse...

Já dei uma olhada no trailer e, mesmo detestando futebol, tenho de dar o braço a torcer.

Anônimo disse...

Boa noite... não vi o documentário mas depois do que li, vou tentar assistir, mesmo o corintians tendo contra argentinos para jogar e mesmo eles tendo criticado o richardson por ser o que é e ter entronado o ronaldo fenomeno... abracos

Related Posts with Thumbnails