domingo, julho 09, 2006

O CHAMADO

Fantasmas, espíritos, possessões e etc., tudo já havia sido feito e refeito aos montes em Hollywood e a galera já não se assustava mais com os Jasons e Freddys da vida.
O jeito então foi apelar para o Oriente, trazendo toda ambientação e suas garotinhas cabeludas para perto de nós.

O primeiro exemplar deste nicho, foi O CHAMADO e tirando as devidas proporções, convence, assusta e tem momentos sensacionais. GORE VERBINSKI (A MEXICANA) acerta em levá-lo como algo muito mais psicológico do que sanguinário e a fotografia corretíssima, intensifica ainda mais toda angústia e sensação de tensão propostas aqui.

Após a sobrinha ser morta misteriosamente, sua tia Rachel Keller assiste a suposta fita VHS que seria amaldiçoada e teria provocado o incidente. Logo após terminar de ver, seu telefone toca e ela recebe a notícia de que dali sete dias iria morrer. Tem início uma busca incessante para descobrir um jeito de reverter a maldição e continuar viva.

A belíssima NAOMI WATTS (CIDADE DOS SONHOS) defende bem sua personagem, que não fica apenas como a ‘garota em perigo’.
A construção de toda a trama é muito coesa, fazendo o espectador realmente crer em tudo aquilo. Esse deveria ser um ‘chamado’ para os produtores acordarem e levarem mais surpresas boas como essa para o circuito!

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 45 Milhões de Dólares

2 comentários:

Flávia disse...

Sabe o que eu acho engraçado?Eu me amarro em filmes de terror e sinceramente achei as versões originais bem mais assustadoras, apesar da falta de recursos... :)

Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Related Posts with Thumbnails