segunda-feira, abril 20, 2009

DRAGONBALL - EVOLUTION

www.adorocinema.com.brO fato iminente neste DRAGONBALL – EVOLUTION é: JAMES WONG (PREMONIÇÃO) nunca, jamais, em hipótese alguma passou os olhos no anime ou nos mangás de Akira Toriyama, filmando algo tão patético e desprovido de inteligência que deixa espectadores envergonhados por tal adaptação.

Sou fanático pelo seriado e desde as primeiras cenas divulgadas na internet, sabia que a película mancharia todo universo fantasioso e bacana.
Ao subirem os créditos percebi meu erro: DB – EVOLUTION não era apenas fraco, era o pior filme do ano, com os diálogos mais mal escritos da década, atores medíocres e efeitos especiais inexistentes.

Goku já não é menino da floresta, mas adolescente americano em crise de identidade, excluído e reprimido na escola (ponto de vista tão imbecil e preguiçoso que dá repulsa), Bulma, Chi Chi e Mai são as “bonitinhas” e servem como alento aos olhos do público masculino, Yamcha e Kame perdem impacto por serem os mais mal utilizados e Piccolo pronuncia três frases na projeção inteira.
No elenco temos o dublê de ator JUSTIN CHATWIN (GUERRA DOS MUNDOS), CHOW YUN-FAT (O MONGE À PROVA DE BALAS), EMMY ROSSUM (O DIA DEPOIS DE AMANHÃ) e JAMES MASTERS, tenebrosos e dignos de várias indicações ao prêmio Framboesa.

2000 anos após prenderem Piccolo num jarro, ele retorna para tentar dominar a Terra. Um jovem guerreiro que perdeu seu avô, ganha uma esfera do dragão (unindo as sete esferas, pode-se realizar um desejo) e junta-se aos novos amigos para salvar tal ameaça.

Particularmente Dragon Ball só funcionaria em Captura de Performance (ferramenta utilizada em O EXPRESSO POLAR), mas como WONG tem raciocínio limitadíssimo e visão parcial do que é cinema, seremos obrigados a nos contentar com este tórrido “universo paralelo” das aventuras do Saiyajin e sua trupe.

NOTA: 1,0
ORÇAMENTO: 45 Milhões de Reais

8 comentários:

Luciano R. Correa disse...

É horrível mesmo! E continuam os estadunidenses estragando o que os japoneses fazem bem feito, a exemplo dos tokusatsu (power rangers) e de algumas passagens de videogames. Transformaram o anime de maior sucesso de todos os tempos em um filme medíocre. Lamentável.

Erica disse...

Seu blog é interessante, tem informação.
Esses assuntos de games não me interessam muito não!
Mais tá de parabéns a postagem.
abraços

Hique disse...

Como não conheci o desenho, vou assistir sem pré-conceitos.

Uvirgilio disse...

Eu ainda não vi o filme, mas pelo comentário seu vou pensar se vou ou não, tmb não quero me decepcionar.

O Escritor disse...

Eu fui o único que botei fé no filme, porque souaberto a novas versões ( eu não achei Godzilla ruim) e quandofor assistir, vou seguir o que Akira Toriama disse: "Veja como Dragonball em uma dimenção diferente".

Bruno Monin disse...

Esswe eu vi no cimena. Pra quem acompanhou mesmo ao desenho, é muito diferente mesmo o filme, mas pra quem "nunca" ouviu falar de DB é um filme razoável. Até eu mesmo que não fui fã do desenho, estranhei o modo que DB foi repassado pras telonas. Não julgo um filme ruim, até gostei. Só achei ruim mesmo o pouco tempo do filme a luta final de Goku e Piccolo, que ficou muito curta e sem brilho como por exemplo Harry Potter e o inimigo dele que não lembro o nome, no último filme da série, aquilo sim que foi uma grande sequência de batalha final.

Mais uma vez, parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Completamente ridículo o fato de "americanizarem" a estória! Onde já se viu, o Goku com dezoito anos e o avô ainda estar vivo? E conseguir fazer do nada um kame-hame-ha???

Parabéns pela postagem =]

Anônimo disse...

eu como fã incondicional do anime posso dizer que assasinaram a história do desenho ta tudo muito confuso misturaram dragonball com dragonball Z falta personagens chave como o kuririn e outros o picollo ta esquisito, eu naum dava nem 1 pra esse filme era 0 mesmo!
as cenas de luta fraquissimas a contra o picollo então nem se fala!

Related Posts with Thumbnails