sexta-feira, abril 24, 2009

MONSTROS VS. ALIENÍGENAS

www.adorocinema.com.br
Na atual circunstância, MONSTROS VS. ALIENÍGENAS é apenas passatempo agradável que homenageia as cine-séries como Godzilla, King Kong (há pequenos indícios até de Cloverfield) e todos aqueles filmes regidos por monstros descomunais e suas manias de destruírem grandes metrópoles como Tóquio ou Nova York.

Caso a gloriosa Pixar (e seu filão de obras primas) não existisse, nos contentaríamos com tais personagens simpáticos, esteticamente bem elaborados, mas sem a empatia de Wall-E por exemplo - e talvez a nota final aumentaria.
A dublagem caprichada - sem equívocos absurdos - faz a animação fluir sem tropeços e tira certa desconfiança da minha mente.

Após mulher ser atingida por meteorito no dia do casamento, cresce descomunalmente e vai presa num local super-secreto onde governo norte-americano cuida das "aberrações", longe da civilização comum.
Porém um alienígena aparece para recuperar o guantônio (espécie de energia que causou a mutação em Susan Murphy) e destruir nosso planeta. Neste momento, é hora de saírem do esconderijo e lutarem contra o inimigo.

As crianças irão divertir-se abessa, com cores berrantes, "traços" cartunescos e situações cômicas. Os adultos podem abrir a mente e acompanhar aventura sadia, sem novidades, mas com cheirinho de nostalgia no ar.
Apesar das qualidades, a Dreamworks precisa de muito "feijão com arroz" para alcançar a poderosa empresa de John Lasseter.

NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: --

5 comentários:

O Escritor disse...

Pelo trailer esse filme parece ser bom, mas não achei a mínima graça em Kung Fu Panda, por isso tenho minhas duvidas.
Quanto a musa,é...

palavras ao vento disse...

esse filme vai ser bom....quem sera qque ganha esssa luta....eeee

Bruno Monin disse...

Primeiro: nossa que bacana teu blog, não conhecia...

Então, ainda não vi o filme, como amo animação não vou deixar de ver. Uma coisa que eu percebi vendo os trailers e fotos, foi justamente o que você comentou sobre as cores do filme que sõ fortes. Vi o mesmo em Speed Racer, que foi o filme mais colorido que já vi na vida he he he...

Esse pode não ser comparado com as obras da Pixar, mas destaco Kung Fu Panda da DreamWorks para bater de frente com qualuqe animação da Pixar. Não assisti no cine e nem em DVD, assisti no meu iPod Touch e já vi tamanha a qualidade da produção.

Parabéns pelo blog, muito bom!

Uriel Gonçalves disse...

tá aih um filme que eu quero ver, mas nao bate de frente com era do gelo 3 que tá vindo aih.


Ambos estarão em cine 3D aqui em porto alegre daqui alguns meses, estou esperando por isso ansiosamente. :D

Blog disse...

Nao gosto de filmes desse tipo!

Related Posts with Thumbnails