sexta-feira, junho 05, 2009

STAR TREK

www.adorocinema.com.br“Nerd” é denominação dada àquela pessoa que, de tão aficionada por um tema específico, acaba enclausura-se no próprio universo, tendo pouco contato com o “mundo exterior”.
É a típica minoria má vista pela sociedade, mas que de tempos para cá, ocupou espaço e respeito em diversas mídias (games, cinema, HQ, dentre outras), pois gastam quantias consideráveis.
STAR TREK é verdadeiro mito dos nerds – tendo legião ardorosa de fãs – e por isso mesmo a responsabilidade de J. J. ABRAMS (MISSÃO IMPOSSÍVEL 3), ALEX KURTZMAN e ROBERTO ORCI (roteiristas) era grande, aliás enorme.
Após as primeiras imagens divulgadas na internet e em revistas especializadas, as expectativas só aumentaram e mesmo para mim, que vi pouquíssimos episódios da série original, era motivo de certo alvoroço.

O barato é perceber como atores estão à vontade nas interpretações, e até CHRIS PINE (A ÚLTIMA CARTADA) e ZACHARY QUINTO (seriado HEROES) impõem ritmo incrível a dois personagens símbolo da ficção científica: James Kirk e Spock. Também destacamos KARL URBAN (DOOM – A PORTA DO INFERNO), como Dr. McCoy, SIMMON PEGG (TODO MUNDO QUASE MORTO), trazendo alívio cômico nas pouquíssimas aparições e ERIC BANA (MUNIQUE), exageradamente intenso como vilão Nero.
Porém ZOE SALDANA como Uhura, JOHN CHO como Sulu e ANTON YELCHIN como Pavel Chekov, enfraquecem time de coadjuvantes, pecando sempre que aparecem.

A história gira em torno do início da amizade entre Kirk e Spock. Estes enfrentam vilão da raça Romulana, seu objetivo é destruir todos aliados à Federação, usando objeto que faz o núcleo do planeta transformar-se num buraco negro e “engoli-lo” por completo.
A parceria tempestuosa, ganha força com uma belíssima seqüência para deleite dos fãs “veteranos”.

Tipicamente, ABRAMS fez blockbuster voltado tanto ao público novo (inexperiente no mundo trekker) e mais ainda aos quarentões, pois está tudo lá, desde frases feitas típicas até roupas e trejeitos.
A recepção calorosa nos cinemas, ressuscita realmente esta franquia que, sem sombra de dúvida terá continuações para nossa felicidade. E a “nerdaiada” dá urros de alegria.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares

9 comentários:

Viviane disse...

Gostei do blog, vou procurar dicas de suspenses policiais, comédias e romances.

Diego Janjão disse...

Ow,esse Filme eu acho que deve ser da hora...

quero assistir ele,tenho até o joguinho no celular...

e gostei da música


www.janjaocomics.blogspot.com

Luis Sapir disse...

Eu ainda verei esse filme com certeza!

É verdade os nerds estão dominando o mundo!

Acredito que todos temos um pouco de nerd dentro de nós!

Não sabai que o fime era sobre a amizade dele e do spock.

Um abraço

bones disse...

bem se ve que vc não saca NADA de star trek. assista pelos menos os quatro primeiros filmes e depois reveja este ultimo, quem sabe vc entenda melhor.

Lívia Lunardi disse...

Nossaa....
Nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas achei interessante o que vc escreveu.

me deu vontade de assistir.

bjoss..

http://caminhandoentrepanos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Kra,
Achei este filme muito bem feito. Uma verdadeira aula pra quem, assim como eu, não é um trekker.
As histórias são muito bem contadas e o filme é sensacional e envolvente.
foram duas horas que se passaram em 2 minutos
Tb escrevo sobre filmes, cola lá no meu blog
abraço

Pobre Esponja disse...

Não conheço o filme, mas já tenho um esbocinho rascunhado por ti. Uma vaga idéia ao menos.

abç
Pobre Esponja

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Estou curiosa para assistir essa nova aventura, especialmente pela presença especial do Mr. Spok ( Nimoy) ...O nerd de orelhas pontudas que causava suspiros na mulherada na primeira versão de StarTrek..Se os Nerds são ou não aficcionados pela saga de Jornada nas estrelas, não sei... mas se alguem vai dominar o mundo, que sejam nerds...

kekedascully disse...

Eu nunca assisti a um eps de Star Treck. Sei que existem legiões de fãs da série qie há décadas fazem convenções, fantasiam-se e acho isso o máximo. Queria ter ido ao cinema ver o filme, mas, infelizmente, não fui. Terei que locar para ver. Devo confessar que um dos motivos para eu querer ver é saber que o intérprete do Sylar está no filme. ;)

Related Posts with Thumbnails