terça-feira, janeiro 03, 2012

NAMORADOS PARA SEMPRE


Muitas vezes, é quase impossível entender os profissionais das distribuidoras no Brasil, pois colocam um filme que não tem haver com o espírito do ‘Dia dos Namorados’ nesta data e traduzem o título de forma primária e horrorosa.

Mas se você passar por cima destes problemas – que não deveriam mais acontecer por aqui – terá uma produção adulta, que dialoga sobre o amor e sobre como este sentimento, muitas vezes vai se deteriorando e se acabando na vida de um casal ao longo dos anos. Culpa de pequenos detalhes e manias, que num primeiro momento parecerá irrelevante, mas que poderá ter um desfecho nada agradável no futuro.

O diretor DEREK CIANFRANCE consegue a proeza de dialogar com o público de forma real e esta visão diferenciada é conseguida por pouquíssimos profissionais hoje em dia.
RYAN GOSLING (DRIVE) e MICHELLE WILLIAMS (O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN) usam seu talento para exalar uma empatia maravilhosa desde as primeiras cenas.

As câmeras de mão, os tons claros e escuros para colocar em evidência alegrias e tristezas e a forma com que as brigas deles interferem na vida de outros ao seu redor, nos fazem ver uma luz no fim do túnel de Hollywood, que acostumou mal os espectadores, ao dar a falsa impressão de que todo o filme romântico tem que apresentar o ‘viveram felizes para sempre’.

O casamento de Dean e Cindy já está por um fio e mesmo que eles tentem mudar essa situação, tudo parece continuar do mesmo jeito (vide a sequência onde o casal tenta passar uma noite romântica em um motel). Cabe a eles apenas relembrar a época em que ainda se amavam e deixar o tempo falar por si só.

Além dos diálogos, muitas vezes cortantes e tensos, prestem atenção no olhar sem brilho da personagem Cindy e também no modo improvável e cheio de neuras de Dean. Verdadeiro como poucas produções em 2011, NAMORADOS PARA SEMPRE é para ver, rever, pensar e se emocionar.

Título Original: Blue Valantine
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Derek Cianfrance
Elenco: Ryan Gosling, Michelle Williams, Faith Wladyka, John Doman, Mike Vogel

ORÇAMENTO: 1 Milhão de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails