quarta-feira, abril 19, 2006

WALLACE E GROMIT - A BATALHA DOS VEGETAIS

www.adorocinema.com.brQuando WALLACE E GROMIT - A BATALHA DOS VEGETAIS foi premiado como melhor animação na noite do Oscar, fiquei um tanto desapontado, pois particularmente preferiria A NOIVA CADÁVER de Tim Burton - mas naquela "altura do campeonato", ainda não tinha assistido ao primeiro (os dois aliás, usam a mesma técnica de stop-motion).

Após vê-lo, mudei de opinião e com um roteiro inteligente e algumas reviravoltas bacanas, o entretenimento trás grandes performances dos diretores STEVE BOX e NICK PARK, da equipe de montagem, de efeitos, enfim de todos os envolvidos no demorado e minucioso projeto (os extras trazem todo cuidado e preparo para criação de cenários e dos bonecos).

Com a chegada do Concurso dos Legumes Gigantes, o inventor Wallace, que vive com o cão Gromit, cria uma máquina para capturar os coelhos que devoram as plantações.
Surge então uma fera que destrói tudo à noite... Agora Wallace fará de tudo para descobrir meios de pará-la.

Os personagens principais são tão ágeis e engraçados que fazem A BATALHA DOS VEGETAIS fluir ainda melhor, sem precisar apegar-se em bichinhos fofinhos ou numa caracterização mais, digamos, comum. Vá e veja sem medo, ótimo exemplo de boa animação.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails