terça-feira, abril 25, 2006

A ILHA

cinemacomrapadura.com.brOk, é bem verdade que MICHAEL BAY (ARMAGEDON) é tão megalomaníaco quanto Roland Emmerich, é verdade também que não sabe dirigir atores, e que o grande prazer dele é ver tudo voar pelos ares, sem explicações plausíveis.
A ILHA, seu projeto mais novo, tem tudo isso, mas ao contrário das outras produções assinadas por ele, diverte e surpreende.

Calcado na presença robótica, mas correta de EWAN MCGREGOR (MOULIN ROUGE), a ambientação quase deixa o espectador hipnotizado – apesar de já termos visto algo semelhante anteriormente – e toca num tema bastante interessante: a clonagem de seres humanos e suas implicações.

Lincon Six Echo é outro (suposto) sobrevivente de um mundo devastado, que mora num complexo subterrâneo, para fugir da contaminação que tomou conta da superfície terrestre.
Há um sorteio, onde quem ganha, é transferido para uma ilha paradisíaca, mas Lincon começa a questionar-se sobre tudo que o cerca e foge, levando consigo a amiga Jordan Two Delta (interpretada por SCARLETT JOHANSSON).

Neste instante, BAY chega onde queria e destoa seu arsenal de perseguições mirabolantes, aventura de tirar o fôlego e, um acidente de carro em especial, espetacular.
A ILHA tem furos enormes no roteiro, não aprofunda-se na questão levantada, os coadjuvantes são fracos, mas ao menos entretêm. Valeu a tentativa, mas nunca esperem uma obra prima do diretor!

NOTA: 7,5

ORÇAMENTO:126 Milhões de Dólares

1 comentários:

Anônimo disse...

Faaaaaaaala neguuuu [d tira o chapéu]
Huhuahuahuahuhauhau
Bom, soh di passagi, abraçu papi´s...
Te adoru migo, vc eh um dos maninhus viu, e os outros são o Alããã e o Jone emo...

Related Posts with Thumbnails