domingo, setembro 10, 2006

MIAMI VICE

www.adorocinema.com.brMICHAEL MANN refez um dos seriados de maior influência dos anos 80 e reviveu SONNY CROCKETT e RICARDO TEBBS de forma magistral, como se este novo trabalho fosse a homenagem definitiva ao antigo programa.
COLIN FARRELL prova seu talento após o péssimo ALEXANDRE, JAMIE FOXX (vencedor do Oscar por RAY) continua ótimo, mantendo seu ar sério e seguro, firmando assim os dois como novos astros Hollywoodianos e ainda somos apresentados à talentosa e belíssima GONG LI.

MIAMI VICE é totalmente diferente de tudo aquilo que estamos acostumados a ver, pois já no inicio não temos os costumeiros créditos, indo diretamente a ação, colocando LINKIN PARK e sua NUMB como fundo musical.
Aliás, outro ponto positivo pois as músicas fazem com que os espectadores prendam-se mais ainda ao roteiro inteligente.
O diálogo é sério, adulto e cheio de adrenalina, sendo interpretado sempre com força impactante e talvez isto desagrade alguns, pois ninguém encontra piadinhas ou sorrisos.

Assim como na série, MANN cria novo estilo à COLIN e FOXX, deixando-os muito bem caracterizados para o "MIAMI VICE século 21" (tirando o bigode de SONNY).
A fotografia foi algo surpreendente e conseguiu minha empatia no decorrer da obra, principalmente tratando-se da filmagem na cidade que dá nome ao título, onde o diretor mostra tons sombrios, semrpe acinzentados e nublados em cada plano.

No tiroteio final, MICHAEL usa camera de mão e faz algo quase documental, porém apesar de todas as qualidades, MIAMI VICE não teve a bilheteria merecida em sua terra natal, simplesmente por Hollywood ter nos acostumado a sempre assistir produções rigorosamente cheia de clichês, fantasiosas e muitas vezes sem roteiro. Infelizmente precisamos rever nossos conceitos em relação a isso, senão o cinema continuará mal das pernas por muitos e muitos anos.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 135 Milhões de Dólares

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola
tudo bem??
Vi seu blog no orkut na comunidada de blogs.....
bem legal seu blog....eis um grande critico de cinema.....
gosto de pessoas criticas.....
bjaummmmm

obs: deixei o meu blog caso keira dar uma olhadinha tb

Paulo Morais disse...

Meu caro, tb cheguei aqui via comunidade do orkut. Muito bacana o blog, variado e bem escrito. Só acho q falta uma coisinha: falar um pouco mais do cinema brasileiro. Posso te sugerir de bate-pronto uns 10 filmes melhores dos que aqueles q vc tem postado, todos brasileiros. E tenho certeza q vc tb deve conhecer muita coisa, pois pelo que li vc entende de cinema muito mais do q eu.

Bom, a gente vai trocando uma idéia. Aparece no meu blog. Abraço.

Paulo Morais disse...

Grande Éder, valeu pelo elogio. Eu sugeriria, pra começar, o "Terra Estrangeira", de 1995, do Walter Salles; ou ainda "Os Cafajestes", de 1962, do moçambicano Ruy Guerra. Este último foi censurado por causa de uma cena de nudez belíssima da Norma Bengell. São duas obras de arte. Procure por eles no google ou no site adorocinemabrasileiro.com.br para mais informações. Espero que você goste. E peço autorização para te adicionar à minha lista de favoritos.
Grande abraço,
Paulo

Related Posts with Thumbnails