domingo, novembro 12, 2006

ANTES DA ESTRÉIA

A CONQUISTA DA HONRA

Lançamento: 01 de Dezembro de 2006
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Ryan Phillippe, Adam Beach, Paul Walker, Barry Pepper
Gênero: Guerra

Quando li a primeira matéria sobre FLAGS OF OUR FATHERS e vi o nome de CLINT EASTWOOD (SOBRE MENINOS E LOBOS) na direção, STEVEN SPIELBERG (GUERRA DOS MUNDOS) produzindo e PAUL HAGGIS (CRASH - NO LIMITE) na roteirização não pude conter a euforia e expectativa alta.
Outra obra de qualidade inestimável para apreciarmos da melhor maneira possível.
Fora isso ainda temos elenco jovem, provando serem capazes de levar consigo o peso de filmarem algo realmente sério e imponente.
Na tela são apresentados RYAN PHILLIPPE (CRASH - NO LIMITE), excelente revelação Hollywoodiana, ADAM BEACH (CODIGOS DE GUERRA) querendo a tão sonhada vaga ao Oscar do próximo ano, PAUL WALKER (VELOZES E FURIOSOS) mais ator e menos caricato e BARRY PEPPER (O RESGATE DO SOLDADO RYAN) acostumado com tiroteios, talvez seja o coadjuvante de luxo em A CONQUISTA DA HONRA.
É daqueles filmes empolgantes na visão da grande maioria dos cinéfilos.
Para mim vale a pena por inúmeros motivos, mas a maior "conquista" é poder ver os nomes como SPIELBERG, EASTWOOD e HAGGIS trabalhando juntos.

EXPECTATIVA: 10,0

DÉJA VU

Lançamento: 01 de Dezembro de 2006
Diretor: Tony Scott
Elenco: Denzel Washington, Jim Caviezel, Val Kilmer
Gênero: Suspense

Provavelmente o melhor ator para interpretar tiras é DENZEL WASHINGTON (DIA DE TREINAMENTO), por isso em DÉJA VU está de volta. Teremos explosões fantásticas, muita correria e (esperamos) roteiro enxuto.
Além dele TONY SCOTT escalou coadjuvantes a altura, para entreter a platéia e fãs de sua vasta carreira.
O diretor segue a mesma linha de CHAMAS DA VINGANÇA ou teremos novidades? Pois se ficarmos presos a clichês policiais teremos apenas outra obra recheada de sangue e balas para todo lado, contentando pouquíssimos cinéfilos e críticos.
Ainda sim, acredito no imenso talento de WASHINGTON, JIM CAVIEZEL (PAIXÃO DE CRISTO) e VAL KILMER (ALEXANDRE).
Chega aos cinemas sem estardalhaço, numa época não muito boa para bilheterias altas.
Esperamos presenciar novamente uma grande obra policial, com ótima renda ou trombarmos em clichês, tiras durões e fracasso no bolso?
O tempo é quem dirá.

EXPECTATIVA: 8,0

1 comentários:

Unknown disse...

Assisti ao filme e posso dizer que adorei!
Quando você publicar a sua resenha eu volto para ver a sua nota. A minha é, no mínimo 9.
Excelente.
Grandes atuações, roteiro excelente, cenas de ação muito bem rodadas - na verdade o próprio Denzel dirigia o carro, o que deu maior realidade à cena...voc~e verá!

Related Posts with Thumbnails