domingo, novembro 12, 2006

JOGOS MORTAIS 3

Esqueça terrores fajutas, vilões de outro mundo ou seres bizarros entrando em sonhos e fazendo piadinhas banais. A nova safra do gênero chegou provando que roteiro inteligente e tortura ao extremo dão medo, muito medo e rendem.

O primeiro “episódio” coloca dois homens, supostamente desconhecidos num jogo doentio. No decorrer do filme começa-se a perceber ligações entre eles. A trama rica em reviravoltas mantém espectadores vidrados na tela, sem falar no desfecho - talvez um dos mais originais daquele ano. Boa bilheteria e continuação à vista (foi visto no Festival de Cannes).
JOGOS MORTAIS 2 estréia exatamente após doze meses depois. Nosso “parceiro” Jig Saw retorna e suas torturas desenrolam-se numa casa. O orçamento usado foi maior, o sucesso também.

Quando especulou-se nova continuação, não pude conter o pensamento negativo diante de tantas seqüências em intervalos curtos.
Porém JAMES WAN no roteiro e DARREN LYNN BOUSMAN dirigindo, provam saber bem como fazer terror.
A filmagem continua num tom esverdeado, cenas dramáticas e interpretações estão convincentes, armadilhas inimagináveis e o final surpresa arrebenta.

Por tudo isso nota 10. Vida longa (ou não!) para AMANDA e JIG SAW.

Nota: 10,0
Orçamento: 12 MILHÕES

3 comentários:

Sildelane V. M. disse...

Muito massa esse filme ^^. Maneiro seu blog ^^
bjss

D. Queen disse...

Concordo plemanemte! Vi o filme e fiquei verdadeiramente pasma em cmo conseguiram fazer uma continuação de sucesso não virar um fracasso. Apesar de aparentemente sem enredo, é o que mais o tem, explicando aos fãs do gênero e do filme fatos anteriormente inxeplicaveis...
Nota 11!

Anônimo disse...

Q alívio!!! Eu até agora não pude assistir a esse último filme, mas como eu sempre fico com o pé atrás qdo se trata de sequências, com essa não estava sendo diferente, agora, se vc fala q o filme é bom, então fico mais aliviado, já q eu sou fã deste.

PS. Eder, vc tá sabendo se já está sendo gravado o 4º?

Related Posts with Thumbnails