quarta-feira, novembro 15, 2006

OS SEM FLORESTA

lastfm.com.brAntigamente as animações restringiam-se a crianças, mostravam a pureza (muitas vezes enjoativa) do protagonista e aquele drama "mela-cueca".
Hoje em dia tudo está diferente, essas produções ganharam charme, diretores que respeitam o público e roteiro para adulto nenhum botar defeito.

OS SEM FLORESTA, além de ótima pedida do gênero, dá uma alfinetada em nós e questiona o quanto estamos sendo escravizados por nossos próprios costumes 'alimentícios' - cada vez mais, colocamos em nossas bocas alimentos longe de serem saudáveis (principalmente nos Estados Unidos).

Os bichos foram "montados" de forma caprichada, tem carisma e as vozes (tanto dubladas, quanto originais) provam o acerto na escolha dos atores por trás da CG.
O DVD não contém muitos extras, porém diverte a criançada com jogos e passatempos interessantes.

OS SEM FLORESTA duram acertados 85 minutos, tirando excessos e "criando" apenas o essencial para uma boa sessão família.
Está longe do charme e perfeição de obras primas como OS INCRÍVEIS, A VIAGEM DE CHIHIRO e outros, porém bate CARROS e MADAGASCAR em termos de história.
Deixou-me feliz por perceber a crítica inteligente e sutil no meio das aventuras dos 'bichinhos fofinhos'.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: --

1 comentários:

D. Queen disse...

mto obrigada pela informação.. estou com o filme aqui e nem tinha vontade de vê-lo. Agora me animei!
Adorei o blog! Achei no orkut, na comunidade!
Abçs!

Related Posts with Thumbnails