segunda-feira, fevereiro 19, 2007

ROCKY - UM LUTADOR

cariocabaixeaqui.blogspot.comO ano é 1976, a música tema que tornava-se inesquecível era "Gonna Fly Now", o astro em ascensão era um desconhecido chamado SYLVESTER STALLONE (RAMBO - PROGRAMADO PARA MATAR).
Como "Garanhão Italiano" ou Rocky Balboa o ator surgiu ao estrelato, fez fortuna tocando na alma norte-americana (que encontrava-se ferida, por causa da guerra).

Extremamente decadente, a carreira do boxeador estava sujeita a lutas medíocres em lugares extremamente impróprios e sem prestígio.
Com sorte, Apollo Creed escolhe Balboa para enfrentá-lo. Enquanto um está com cabeça apenas para patrocínios e propagandas - achando que não passaria de uma luta exibição -, o personagem de Sly prepara-se como se esta fosse sua última luta entre nós, pobres mortais.

A evolução pessoal e física mostrada pela estrela deixa-nos surpresos, tamanho sua força interpretativa conseguida na adaptação .
Após infinitos treinamentos, chega o momento da luta, esta acaba tornando-se uma das seqüências mais memoráveis do cinema.

No final Apollo sai vencedor - e na versão dublada, há um equivocado 'empate técnico' -, e Balboa sai totalmente exausto gritando desesperadamente o nome de Adrian, numa cena impecável.
Em seguida ele viraria outro personagem imortal e sai do ringue com 3 Oscars na mão... empate técnico uma ova!!

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 1,1 Milhão de Dólares

7 comentários:

Uilians Uilson disse...

Adorei o post sobre o Rock Balboa. Este fui um dos filmes que mais me marcaram. Adorei a idéia de anos depois fazer mais um filme da série. Não vejo a hora de vê-lo

Wagner disse...

Tirando o 1º filme, os outros são fracos. Não assisti o último lançado ainda. Mas parece ser tão bom quanto o 1º

Anônimo disse...

Acabei de ouvir um comentário e gostaria de saber se é verdade: pela versão dublada, que pelo menos eu assisti na TV, a luta sai empatada. Mas ouvi falar que na versão original (inglês), o Apollo saiu campeão. Alguém pode me ajudar?!?

ederDBZ disse...

E ai Juliana td bem? Realmente é verdade, na versão legendada Apollo sai campeão sim... Mto obrigado pela visita e continue acessando CP

ederDBZ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ederDBZ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Henrique : Com certeza o melhor filme de luta de Boxe de todos os tempos os anos passam, mas a vontade de continuar assistindo aos filmes do Rock Balboa não !
conselhos são passados para nós
Para nunca desistimos dos nossos sonhos
Rock não foi apenas um Lutador;
E sim uma lição de vida
vale a pena assistir todos os filmes da série ( trilha sonora impecável )

Related Posts with Thumbnails