quinta-feira, fevereiro 01, 2007

NOTA DO EDITOR

Em todos os meios existem pessoas que deveriam ser imortais, nascer e jamais falecerem ou adoecerem, pois seu brilho faz a diferença.

Porém infelizmente a vida jamais será assim e continuaremos nos contentando com perdas como RAUL CORTEZ, ROBERT ALTMAN, BUSSUNDA.
No dia 30 de Janeiro de 2007, se foi outro “mortal-imortal”, seu nome: Sidney Sheldon, um dos maiores escritores do século passado.
Nascido em Chicago a quase 9 décadas atrás, falece devido a pneumonia.

Sua vasta obra literária conta com sucessos como: A OUTRA FACE, ESCRITO NAS ESTRELAS, QUEM TEM MEDO DO ESCURO dentre inúmeros outros títulos, somando 300 milhões de exemplares vendidos.
É o escritor mais traduzido do mundo, suas obras foram publicadas em 51 idiomas, vendidos em 108 países.

Foi roteirista nos estúdios MGM e Paramount, único escritor ganhador do Oscar (por O SOLTEIRO COBIÇADO), Tonny (por REDHEAD) e prêmio Edgar Allan Poe (por A OUTRA FACE).
Obteve sucesso na Brodway com A VIÚVA ALEGRE, JACKPOT e DREAM WITH MUSIC. Roteirizou JEANNIE É UM GÊNIO na década 1965 e colaborou na criação do CASAL 20.

O livro O OUTRO LADO DA MEIA NOITE ficou durante 52 semanas na lista dos mais vendidos no jornal THE NEW YORK TIMES.
Deixará saudades... mas descansará em paz, onde quer que esteja.

O EDITOR

1 comentários:

Anônimo disse...

Sidney Sheldon está deixando saudades desde agora! Pra quê você foi falar dele?rs. Manoel de Barros morreu faz algum tempo, e também foi uma grande perda para a literatura.
O que nos resta é que surgam novos escritores, novos estilos que nos prenda como Sidney tão bem fazia. A nossa sorte é que a obra fica.

Obrigada pela lembrança!

Related Posts with Thumbnails