sábado, abril 14, 2007

OS INFILTRADOS

os-intocaveis.blogspot.comFinalmente MARTIN SCORSESE levou a estatueta mais desejada do cinema, com uma produção tirada dos filmes orientais, contando com elenco estelar e um roteiro muitíssimo bem amarrado.

Mas, se olharmos para trás O AVIADOR e GANGUES DE NY também eram semelhantes se compararmos com a grandiosidade presente em OS INFILTRADOS. Então muitos gostariam de saber: "Por que a premiação chegou só agora?"
Tenha certeza que fiz a mesma pergunta pelo menos dez vezes em minha mente. Talvez a resposta seja piedade, longe do sentido ruim da palavra, porém de maneira nenhuma outro diretor ganharia - apesar de Clint Eastwood bater de frente com ele, ver SCORSESE perder novamente para o velho conhecido, seria demais.

Desculpas à parte, vejo este prêmio de Melhor Filme muito mais merecedor do que aquele dado para CRASH - NO LIMITE a aproximadamente uma ano atrás.

A excepcional vantagem está no grande e contínuo trabalho de "Sir" JACK NICHOLSON (TRATAMENTO DE CHOQUE). Ele próprio cria seu papel cheio de artimanhas e piadinhas sutis, por isso fica difícil vê-lo interpretado por outro ator.
LEONARDO DICAPRIO continua (por bem ou mal!) a construir carreira sólida, desvencilhando-se daquele 'rosto bonitinho' mostrado num certo filminho chamado TITANIC, MATT DAMON acerta novamente e assim como em IDENTIDADE BOURNE entrega uma interpretação séria e impactante e MARK WHALBERG (O ATIRADOR) ganha chance de ser visto como ator sério. O resto dos veteranos estão apenas corretos nas atuações.

Há exageros, como o tempo de duração (poderiam retirar 20 minutos), porém fazia alguns anos que não assistia uma produções de gangsters tão intensa e contendo roteiro tão bem amarrado.
Não é sua melhor obra, mas cá entre nós: SCORSESE merecia.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 90 Milhões de Dólares

3 comentários:

Anônimo disse...

"Os Infiltrados" é um excelente filme, mas não acho que seja melhor do que "Babel"...

Acho que o Oscar de melhor diretor pro Scorsese teria sido suficiente...


Muito legal teu blog cara!!
Vou te colocar nos meus favoritos

=)

André Martins disse...

90 milhões?????????????
Afff..... Honestamente, eu não vi nada demais nos Infiltrados. Achei comercial até não poder mais...

Marmelada ele ter sido melhor filme. Pequena Miss Sunshine é zilhões de vezes mais interessante!

Guilherme Schildberg disse...

te vi na comunidade do Blogautores

nao sou mto fa de cinema,prefiro musica..

nao acompanho os ultimos lancamentos.. prefiro q fiquem velhos , mas isso eh besteira minha e vc nao tem nada aver com isso!!

parabens por manter um blog com esse tema!! isso eh uma missao!!

Related Posts with Thumbnails