quarta-feira, outubro 08, 2008

P. S. - EU TE AMO

www.adorocinema.com.brHistórias de amor, nos deram obras primas: CASABLANCA, E O VENTO LEVOU..., ANTES DO PÔR DO SOL, dentre outros. Mas atualmente, é difícil sairem da mesmice e nem sempre tal sentimento é levado às telonas, com cem por cento de eficácia.
Outro ponto negativo: as (na maioria das vezes) inúteis “comédias românticas” (terreno de CAMERON DIAZ, ASHTON KUTCHER e companhia), criaram cacoetes desnecessários ao gênero.
Porém, toda regra tem exceções, portanto P.S. – EU TE AMO é uma delas.

Holly e Gerry são casados e completamente apaixonados.
O mundo dela vira pelo avesso, quando ele falece, devido a um tumor no cérebro. Desiludida, sozinha e depressiva, reclusa-se no próprio mundo (o quarto onde dormiam).
Familiares e amigos ajudam-na a recuperar auto estima, mas é com chegada de cartas escritas pelo marido (levando-a numa “missão para auto-conhecimento”), que reaprende o sentido da felicidade.

GERARD BUTLER (300), irradia alegria, esquivando-se do rótulo de “canastrão”, provando certo dom ao humor. HILARY SWANKY (MENINA DE OURO), junta inocência, pitadas de sensualidade, toques dramáticos, escolhendo trabalho acertadamente, após interpretações discutíveis.
Este casal bacana, irradia química, frente às câmeras e até nas “frases feitas” há certa relevância, e os dez minutos iniciais, pontuam todo longa.
LISA KUDROW, praticamente reutiliza Phoebe (personagem no seriado FRIENDS) e isso muitas vezes incomoda.

RICHARD LAGRAVANESE (diretor), conta histórias paralelas, ajudando a trama, quando esta esfria, porém não deixaria de citar que SWANKY, passando-se por adolescente (num dos flashbacks), é risível.
No último terço, P.S. – EU TE AMO, esquece comédias e o drama (palpável) ganha evidência. Em contrapartida a seqüência final, faz-nos lembrar daquelas velhas manias hollywoodianos.

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: --

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da resenha, vou querer assistir o filme. Depois volto aqui pra dizer se você tinha razão... rs.

Alessandra Leal disse...

Eu achei que o filme deixou um pouco a desejar. Eu espera mais! Adoro comédia romântica, assim como a maioria das mulheres. Peguei o filme por causa da Hilary Swank, adoro os filmes dela desde "Meninos não choram". Mas na minha opinião este é mais fraco dela.
Bjinhos gatinho! Quero ver vc postar sobre o filme "O som do coração" Amei!!!

@HUGOCEREGATO disse...

Já assisti, e é INCRIVELMENTE bom. Recomendo sempre.

Grazii disse...

Bom o roteiro vou assistir

http://marretada.zip.net/

Grazii disse...

Bom o roteiro vou assistir

http://marretada.zip.net/

Grazii disse...

Bom o roteiro vou assistir

http://marretada.zip.net/

Sussu disse...

Esse filme é muito legal migo...

Anônimo disse...

Oi maninho!
Eu gostei de "PS Eu Te Amo", achei um filme bem fofo, mas um pouco parado, poderia ser melhor, mas recomendo... adoro Gerard Butler e gosto muito da Hilary tbm, o que ajudou... a parte da personagem da Lisa Kudrow reutilizar a Phoebe eu amei, o que é normal porque eu aaamo Friends, aí pude recordar um pouco, hehe.
Seu blog tá lindo! aniversário mês que vem, eeeeeee!!!
Beijos, maninho!!

Related Posts with Thumbnails