segunda-feira, janeiro 19, 2009

CONDUTA DE RISCO

www.adorocinema.com.br
O cinismo hollywoodiano impressiona. Vendem “produtos fáceis” aos espectadores mirins praticamente todo ano, porém, quando chega época de Oscar, produções cabeça saem do forno numa velocidade bombástica.
Percebendo a empatia dos votantes da Academia para com sua “nova fase”, GEORGE CLOONEY (ONZE HOMENS E UM SEGREDO), assina CONDUTA DE RISCO como produtor executivo – juntamente com STEVEN SODERBERGH – passando toda responsabilidade a TONY GILROY (roteirista de ADVOGADO DO DIABO).

Como ocorreu na obra prima BOA NOITE E BOA SORTE, presenciamos diálogos densos, feitos para terem relevância e nunca jogados sem fundamentalismos (TOM WILKINSON e CLOONEY na delegacia é prova disso).
Ponto importante fica por conta das personalidades individuais de cada personagem (Michael Clayton principalmente), complementando ainda mais roteiro impactante.
Misturando belíssimas fotografias claras e escurecidas (lembrando muito as do suspense COLATERAL) e edição impecável, somos sugados aos minimalismo da produção.

TILDA SWINTON (CONSTANTINE), aproveita cada segundo, entregando-nos atuação estupenda (lhe rendeu Oscar) e SYDNEY POLLACK (diretor em A INTÉRPRETE), faz última aparição nos cinemas (logo após veio a falecer).

Ainda há luz no final do túnel e CONDUTA DE RISCO é exemplo disso, basta produtoras prontificarem-se e espectadores darem retorno necessário. Afinal, tais gênero também são entretenimento (e de alto nível).

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

7 comentários:

Unknown disse...

Eu não assisti o Conduta de Risco por pura falta de interesse, me pareceu um filme de ação irritante e previsível =)
É realmente incrível como a indústria cinematpgráfica caga os filmes necessários para o oscar ahahah

http://www.alacarte-domeujeito.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu não vi, mas deu vontade de ver com sua critica. Ultimamente ando meio desacreditada do cinema (principalmente grandes produções) mas se existe uma esperança isso é mto bom rsrsrs

PS: É realmente incrível como a indústria cinematográfica caga os filmes necessários para o oscar (adorei esse comentario) hauhauhauhau

Kacau disse...

O Oscar é extremamente infeliz em suas premiações, é como se fosse uma panelinha, o bom desse ano sem dúvida será uma homenagem a Jerry Lewiss.


http://messnatural.blogspot.com/

Gleise Erika Cavalli disse...

Meo Deus, onde será q arrumam tanto dinheiro assim, os caras devem dever até as calças ...

DuDu Magalhães disse...

Achei que foi gasto muito dinheiro com o filme, e a qualidade não foi das melhores... dou nota 4







http://minhainspiracao.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei esse filme em questão! Muito bom mesmo.
Beijinhos!
http://cgfilmes.blogspot.com/

Taís Matos disse...

Nossa, mas que filme caro! Essee não tenho vontade de ver. Apesar de adorar o Clooney.

Ah, o que achou do Globo de Ouro? Esqueci de perguntar? Achou a premiação justa?

;*

Related Posts with Thumbnails