quinta-feira, abril 16, 2009

EDITOR CINEMA E PIPOCA (REVISTA SET CANCELADA)

www.valinor.com.br
Normalmente na quinta feira postamos as MUSAS DO CINEMA E PIPOCA, porém hoje trataremos de outro assunto: esta semana li uma notícia que me deixou completamente entristecido, o cancelamento da REVISTA SET, que estava nas bancas a 21 anos, sendo a a ferramenta mais ampla e completa sobre cinema no nosso país.
Fui um dos muitos cinéfilos que aprenderam mais sobre sétima arte lendo as páginas da mesma.

Lembro-me como se fosse hoje, quando entrei numa livraria e vi de longe a capa com Antonio Banderas em A Máscara do Zorro, comprei-a mais por curiosidade e ali acabaria conhecendo uma fonte enorme de informações.
ROBERTO SADOVSKI (editor chefe) nada publicou em seu blog -http://fiztv.uol.com.br/blogs/kapow - mas ficamos aguardando que alguma editora minimamente inteligente "reative" o quanto antes a SET.

Havia mescla de críticas, hora sérias, hora engraçadas, escritas por profissionais competentes como o próprio SADOVSKI, RODRIGO SALEM, RICARDO MATSUMOTO, a falecida MARIA DULCE DAMASCENO, SUZANA UCHÔA ITIBERE, dentre outros.
Já sinto saudades de SET, uma publicação de 21 anos que acabou do dia para a noite !

7 comentários:

Lipe_cps disse...

Poxa kra, que xato o fechamento de uma grande fonte de informação que é (ou era) a revista SET. Vamos esperar o desenrolar dessa historia pra ver como termina. Abraços brother

Lidiana de Moraes disse...

Acabou?! Mas como?! Por que?!
Se o Brasil já estava mal das pernas no quesito revistas de cultura, agora pior ainda!!!

Anônimo disse...

o problema é que a web mata esse tipo de cultura, eu sou viciaaado em cinema/filme... mas nao a lia com mta frequencia, pq encontramos infos faceis e atualizadas na net sem nenhum $, alem dos guias completos... é triste, mas é!

Fonseca disse...

Acabou?
Grande perda, uma revista informativa no quesito cultura, mas como disse o companheiro acima, a internet prejudica demais esse meio.

www.casadobesouro.blogspot.com

bones disse...

que pena... lembro de quando comprava a revista para saber dos lançamentos em vhs nas locadoras,
A revista já teve altos e baixos mas ultimamente é a melhor das bancas. Chato mesmo...

Portal dos Conquistadores disse...

CANCELADA!!! COMO ASSIM? Não acreditao, uma das melhores revistas de cinema cancelada. CAracas, q crise ta feia..

Wander Veroni Maia disse...

Puxa vida! Que sacanagem...uma revista tão bem feita como essa acabar assim, do nada...meu Deus? Você sabe o que levou a editora cancelar a revista? Muito estranho isso.

Abraço

Related Posts with Thumbnails