sexta-feira, novembro 13, 2009

(500) DIAS COM ELA

jovemnerd.ig.com.brVez ou outra, surgem produções menores que conquistam público e crítica de um modo todo especial. Foi assim com PEQUENA MISS SUNSHINE, ANTES DO AMANHECER e agora neste (500) DIAS COM ELA.
Apesar da premissa um tanto gasta, os protagonistas JOSEPH GORDON-LEVITT (10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ), um daqueles talentos pouco aproveitados por Hollywood e a gracinha ZOOEY DESCHANEL (QUASE FAMOSOS) – a seqüência dela, cantando no bar é apaixonante – tem total sincronia e apatia imediata com o público.

A grande falha por aqui, está na escolha da edição, pois apesar da direção bacana do estreante MARK WEBB, as idas e vindas no tempo, causam certo desconforto.
Outro pequenino detalhe, ao qual tenho extrema aversão, é na ‘dança’ de Tom no meio da rua. Até entendo a necessidade de expressar o quão o personagem estava feliz, mas nada mais piegas do que aquilo.

Tom é um jovem sem perspectivas futuras, ele se formou em arquitetura, mas trabalha escrevendo cartões de felicitações.
Quando o patrão, contrata a funcionário Summer, o rapaz enxerga um futuro ao lado dela. Ele apaixona-se perdidamente, mas a garota não acredita no amor.

O tom simplista e juvenil no roteiro de SCOTT NEUSTADTER e MICHAEL H. HEBER, provam que não há porquê gastar milhões, para se ter retorno – até porque os 7,5 milhões de dólares neste (500) DIAS COM ELA foram muito mais ‘bem gastos’, do que os 200 milhões vistos na podreira chamada TRANSFORMERS – A VINGANÇA DOS DERROTADOS.
É uma película apaixonante, feita para quem está, esteve ou estará apaixonado... veja sem medo!

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 7,5 Milhões de Dólares

5 comentários:

Dáphine )" disse...

Adorei o blog,e as dicas de filmes,me ajudou muitão!Prometo entrar sempre!

muitoo obrigada

Um bjo Dáphine

obs(parabens pelos 4 anos)

Anônimo disse...

Olá, não vi esse filme, mas está na minha lista.

Escrevi sobre alguns filmes que vi no Festival do Rio 2008.

Dá uma olhada pra ver se você conhece algum.

Um abraço,

Christian

Californication disse...

"Apesar da premissa um tanto gasta, os protagonistas JOSEPH GORDON-LEVITT (10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ), um daqueles talentos pouco aproveitados por Hollywood"

joseph nao fez 10 coisas que odeio em vc!FOi o heath ledger,que ja morreu!Nossa seu conhecimento de cinema me assusta!

Nina disse...

Edu, O Heath Ledger foi o protagonista mas o Joseph Gordon também participou do 10 Coisas que eu odeio em você
Procura saber antes de falar ;)
Fikdik

ederDBZ disse...

Nina, agradeço mtooo pela colaboração em relação ao blog... Infelizmente há leitores que não procuram saber antes de fazer comentários maldosos ou ofensivos!

Related Posts with Thumbnails