quarta-feira, maio 26, 2010

ENTREVISTA COM DIRETOR DE 'LA CASA MUDA'

rafaeloficial.blogspot.comE ai pessoal do Cinema e Pipoca, hoje postarei uma entrevista com o diretor Uruguai GUSTAVO HERNANDEZ do filme ‘LA CASA MUDA’, que foi exibido no Festival de Cannes deste ano.
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a atenção de todos, pois desde o primeiro e-mail que mandei foram bastante receptivos.
Vamos a entrevista então:

CINEMA E PIPOCA: Olá, meu nome é Éder, sou brasileiro e tenho um blog sobre cinema, vi o trailer de ‘LA CASA MUDA’ e achei bem interessante. Gostaria de saber se não podia responder algumas perguntas para publicar no meu blog. No Brasil, as dificuldades para finalizar uma obra são enormes. No Uruguai também existem tais obstáculos ?
GUSTAVO HERNANDEZ: Sim, creio que todos os realizadores latinos sofrem algum tipo de obstáculo dentro dos ‘esquemas de produção’. Muitas vezes a realização de um filme pode ser rápida, mas a distribuição do mesmo ter complicações. Acredito que assim em qualquer processo, de qualquer obra em geral.

CP: Quando e como surgiu a idéia de criar o filme ?
GH: A idéia surgiu no ano passado, após conversas com meu produtor e amigo Gustavo Rojo. Nós havíamos escutado uma história e em seguida começamos a investigar. Depois de dois meses, o script estava na nossa mesa.

CP: Desde o princípio vocês haviam imaginado gravar o filme com apenas uma câmera ?
GH: Não. Tínhamos 6.000 dólares para fazer todo o filme e nos pareceu interessante trabalhar o conceito do ‘medo real, em tempo real’. Foram somando-se vários elementos, até que decidimos arriscar e experimentar.

CP: As comparações com ATIVIDADE PARANORMAL, provavelmente vão aconter. Como evitar isso ?
GH: Quando vêem ‘LA CASA MUDA’, os espectadores se darão conta de que não existe nada em comum entre ATIVIDADE PARANORMAL, REC ou outro filme deste tipo. Talvez, apenas o baixo orçamento. ‘LA CASA MUDA’ utiliza uma linguagem 100 % cinematográfica.

CP: Recentemente, viu algum filme brasileiro ? Qual ?
GH: Adoro filmes brasileiro. O último filme que vi foi ULTIMA PARADA 174. Não é muito nova, mas pude assisti-la em DVD.

CP: Existem novos projetos em que estão trabalhando ?
GH: Temos três projetos. Outro de terror e dois que estão em desenvolvimento, mas não tem nada haver com ‘LA CASA MUDA’, mas que tem algo especial muito interessantes.
Grande Abraço. Gustavo!

Site Oficial: (www.lacasamuda.com)

3 comentários:

Jonathan disse...

Éder, parabéns pela entrevista kara. Mando benzão.....

Cinema e pipoca internacional mano....

Muito legal

abraço

Poison disse...

Oi!

Adorei a entrevista e a sua iniciativa, é ótimo termos contato com profissionais de outros paises, trocarmos experiências!

Adoro o blog!

Bjos!!

Anônimo disse...

parabéns pela entrevista! muito legal.

www.seuwebsitenainternet.com.br

Related Posts with Thumbnails