sexta-feira, maio 14, 2010

LEGIÃO

xat-lekinhanet.blogspot.com

Graças a Deus LEGIÃO saiu diretamente em DVD por aqui, até porque eu ficaria irritadíssimo se pagasse para ver um produto tão pobre como este nos cinemas.
Minhas expectativas ao ver os trailers, fotos e tudo que saia na internet eram boas, pois davam pistas de que haveria um suspense sobrenatural bem moldado. Ledo engano.

Particularmente, influências religiosas e bíblicas são sempre bem vindas, mas o diretor e roteirista SCOTT CHARLES STEWART resolveu ser simplista e resumiu suas locações para uma lanchonete no deserto, um anjo que crê na humanidade – ao contrário dos outros da sua raça – e um bando de atores que serve apenas para segurar armas e ‘meter bala’ nos possuídos e explodir as coisas, ancorados em péssimos efeitos especiais.

PAUL BETTANY como protagonista, cai no ‘pecado original da falta de naturalidade’ e não tem muita conexão com seu personagem, e outros atores como DENNIS QUAID (O DIA DEPOIS DE AMANHÃ), TYRESE GIBSON (TRANSFORMERS) e LUCAS BLACK (VELOZES E FURIOSOS: DESAFIO EM TÓQUIO) conseguem ser ainda piores e mais rasos que BETTANY.

Deus perdeu a fé na humanidade, após todas as atrocidades que fizemos e enviou uma legião de anjos para iniciar o apocalipse.
Miguel é um destes anjos, mas que vai contra seu mestre e resolve ajudar-nos e encontra, numa lanchonete no meio do nada, uma moça que pode estar grávida do novo Messias.

Ao ver a ‘velha saltadora’ ou o ‘sorveteiro maluco’ que tentam matar nossos bravos heróis, gargalhadas incontidas me vieram à tona, ao invés de tensão, medo ou coisas do tipo.
Além disso tudo, LEGIÃO flerta com inúmeras referências já vistas (com muito mais vigor) em CONSTANTINE por exemplo, portanto prefiram o apocalipse de Keanu Reeves ao invés de PAUL BETTANY.

Título Original: Legion
Ano Lançamento:
2010 (EUA)

Dir.:
Scott Charles Stewart

Elenco:
Paul Bettany, Dennis Quaid, Kevin Durand, Doug Jones, Tyrese Gibson, Kate Walsh, Lucas Black


ORÇAMENTO: --

1 comentários:

bones disse...

Eu particularmente gostei da briga entre os dois anjos, as asas de alta rotação pareceram um demonio da tasmânia, hehe.

Ah eu não esperava nada do filme por isso até me diverti assistindo.
Certamente parece um episodio de serie de Tv e não um filme de cinema e como não levo a sério nada que invoque religião, para mim ficou na medida.
Eu teria assistido no cinema sim.

Related Posts with Thumbnails