terça-feira, maio 04, 2010

HOMEM DE FERRO 2

adorocinema.com

Meu medo era que HOMEM DE FERRO 2, tivesse os mesmos defeitos e atropelos de HOMEM ARANHA 3, mas sabia que podia contar com o talento de JON FAVREAU (ZATHURA) e do genial ROBERT DOWNEY JR. (TROVÃO TROPICAL), que continua perfeito.
Bem no início, quando Tony Stark pergunta para uma platéia numa Feira de Exposição: “Estou de volta! Sentiram minha falta?”, na verdade ele conversa com o espectador e abre caminho, para um dos blockbusters mais aguardados de 2010.

HOMEM DE FERRO 2 diverte, os 30 primeiros minutos são ótimos, mas vai perdendo força com o ‘andar da carruagem’, por isso não é tão bom quanto o primeiro episódio - algumas piadas são, de certo modo desnecessárias, principalmente quando Stark interage com seus robôs.
GWYNETH PALTROW (AMANTES) continua perdida e, após a entrada de SCARLETT JOHANSSON (A ILHA), isso ficou mais visível e as intenções do Chicote Negro (tendo as feições de MICKEY ROURKE), são as mais clichês possíveis.
A contra ponto estão DON CHEADLE (HOTEL HUANDA) substituido Terrence Howard bem, a cena em Mônaco, quando Chicote Negro e Homem de Ferro ficam frente a frente pela 1ª vez e o julgamento de Stark e suas armas de destruição, que tem os melhores diálogos do filme.

Sofrendo forte pressão do governo, o milionário Tony Stark reluta em entregar sua tecnologia para as forças armadas.
Até que surge uma ameaça a população, um cientista doidaço chamado Ivan Vanko. No desespero, oTenente-coronel James 'Rhodey' Rhodes furta uma das armaduras e a leva ao exército. Daí para entender que diversos protótipos serão criados, com a intenção de destruir o herói, não é nenhuma surpresa.

Os efeitos continuam de primeira, a sacada com o escudo do Capitão América foi genial e alguns toques aqui e ali, para criar o ambiente para a chegada dos Vingadores, proporcionam ao espectador diversão de sobra.
ROBERT DOWNEY JR. ainda é o nome a ser batido mas, com toda sua desenvoltura e brilhantismo, dificilmente o tirarão do topo!

Título Original: Iron Man 2
Ano Lançamento:
2010 (EUA)

Dir.:
Jon Favreau

Elenco:
Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, John Slattery


ORÇAMENTO: --

1 comentários:

Anônimo disse...

clichê é chamar tony stark de "milionário"

Related Posts with Thumbnails