sexta-feira, abril 30, 2010

OPERAÇÃO VALQUÍRIA

adorocinema.com

Dois são os fatores que me incomodaram demais neste OPERAÇÃO VALQUÍRIA:
1º) se é um filme que conta a história de alemães, para que deixar os diálogos em inglês ? (sei que os americanos são preguiçosos, mas se queriam fidelidade, que se danem os ‘espectadores casuais’ numa hora dessas!);
2º) e TOM CRUISE (MISSÃO IMPOSSÍVEL 3) como um alemão, não cola de jeito algum.

Mas se isso corre contra, o fator do suspense constante e cumulativo faz os espectadores roerem as unhas e ficarem com os olhos arregalados.
BRYAN SINGER (SUPERMAN – O RETORNO) – outro americano, pisando em solo ‘perigoso’ – dá dinamismo e vai quase sempre direto ao ponto, sem se alongar muito em diálogos longos e panfletários – só é irritante quando cai no dramalhão familiar.

O coronel Claus von Stauffenberg acaba entrando de corpo e alma, numa conspiração para acabar com o chefe de estado do seu país, Adolf Hitler.
Para isso, armam uma emboscada inteligente e mirabolante, para tentar matar o Füher e seus companheiros, até porque via-se nitidamente que a Alemanha já havia perdido a guerra.

O tratamento em relação à época é bom, mas produções como A QUEDA, já se mostraram mais convincentes e a edição às vezes se atropela demais.
Se CRUISE queria provar seu lado ‘ator com A maiúsculo’ e nos fazer esquecer do fiasco no sofá de Oprah, terá que se vestir não só de alemão, mas de russo, vienamita e coreano!

Título Original: Valkyrie
Ano Lançamento: 2009 (Alemanha / EUA)
Dir.:
Bryan Singer

Elenco:
Tom Cruise, Kenneth Branagh, Bill Nighy, Tom Wilkinson, Carice van Houten, Terence Stamp


ORÇAMENTO: 75 Milhões de Dólares

1 comentários:

UM THRILLER DAS DIFERENÇAS disse...

[off topic]

Oi, tudo bem?

Cuidamos das mídias online do filme “Olhos Azuis” do diretor José Joffily, que estréia no circuito nacional de cinema em 28 de maio. Gostaríamos de falar com você!

Assunto: Convite especial para pré-estreia do filme exclusiva para blogueiros.

Achamos seu blog interessante e queremos que participe! A data ainda não está fechada, mas é provável que seja entre 10 e 20 de maio, no Rio de Janeiro.

Entre em contato: coevosfilmes@gmail.com
Para mais informações sobre o filme, visite o nosso site: http://www.olhosazuisfilme.com.br/olhosazuis/

Sinopse:

Marshall (David Rasche) é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho, Marshall resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia. Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.

No Twitter: @olhosazuisfilm

PS: seu blog nos foi recomendado pelo Christian Jafas. :)

Related Posts with Thumbnails